quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Não sei se com vocês acontece o mesmo

Mas eu, quando estou mais cansada, stressada ou durmo pior como até mais não. É como se a comida caísse em saco roto e nada me enche, nada me satisfaz
E não me apetece comida saudável, só porcarias do pior. Como aboli(mos) gomas (não gosto), chupas (também não gosto), batatas fritas (os salgados são a minha perdição) e afins lá de casa, como até as pipocas já não são tão assíduas, dou por mim a comer pão como se não houvesse amanhã. É pãozinho com isto, com aquilo, com mais qualquer coisinha, normal, torradinho, meio-torrado, etc.
Já sei que como não por fome, mas por ansiedade e aos anos que me ando a controlar e a aprender a controlar. A abolição de certas coisas aconteceu ainda em solteira quando morava em casa da mãe.
Mas hoje, talvez por este estado geral apetecia-me um bolinho, pequenino, doce, que se desfizesse na boca. Como sei que é vontade e não necessidade? Porque o dito tem de ser de chocolate. Eu gosto de chocolate, mas o bolo deixa-me muito enjoada e com umas borbulhas lindas, por isso não o como, ou raramente o faço.
O pior é que o bolo na caneca é simples, fácil, fica feito num vap-vup e eu tenho os ingredientes todos em casa.
Ajudem esta pobre alminha e façam figas para a vontade passar. Não me deixem desperdiçar o esforço de uns meses a esta parte. Vá lá. Desejem antes que durma bem e reponha estes níveis de qualquer coisa que andam fora do sítio. Sejam amiguinhos.

5 comentários:

Blog da Maggie disse...

pois Nany sei como é. Eu tbém como por ansiedade, qdo estou stressada enfardo tudo e mais alguma coisa, olha tanto que ando a ler a bula do depuralina, estou tentada...

Maggie

Célia disse...

Sou tal e qual! acrescentando, que quando estou mais em baixo, quero sempre um bom prato de comidinha bem calorica ao jantar, acompanahdo de um copo de bom vinho tinto, e uma sobremesa bem docinha e calórica, que eu não sou menina de meias medidas! A minha sorte, é que a natureza me fez com um metabolismo de fazer enveija...se não, era a locura!

Ah, e nada de chocolatinhos, ou coisinhas "pequeninas" que eu sou mais de bolos e bolachas!

Blog da Maggie disse...

pois Nany acho que não vou comprar o tal depuralina, até já ouvi quem tivesse engordado 2 kgs... voltei ao chá verde, a ver vamos.

Bjo
Maggie

Mamã Petra disse...

Sofro do mesmo mal, como por tudo e por nada, ou seja, tenho fome que depois não como e se antes nada me engordava, desde a ultima gravidez até a água me engorda, uma desgraça.

Beijinhos

Unknown disse...

pronto, deixaste-me definitivamente de água na boca ... sai um bolo na caneca tb por aqui :))
**

 

Template by Suck my Lolly