segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Férias? Quais férias?

Tenho de fazer aqui um parêntesis, não uma lamúria nem um ai-de-mim-que-sou-uma-coitadinha: para mim férias é não fazer rigorosamente nada, e ir dar umas voltas a um sítio qualquer que se considere giro e interessante, pode ser até e só ficar de papo para o ar numa toalha estendida na praia mais próxinma, depende. Óbvio que com o meu poder financeiro e três filhos isso não é algo possível.
Mas existem altura em que se tem mais férias que outras.
Como já tinha escrito anteriormente, estas férias não seriam exactamente isso, mas com o acidente da minha mãe ficaram mais restritas.
É certo que fomos para a praia com os meninos, já que não vamos o dia todo, e estavamos em casa perto da hora do almoço, por isso, quandio saíamos deixava tudo à mão da minha mãe e depois voltavamos para almoçar e ficávamos em casa o resto do dia. Fizemos um piquenique, ao qual ela foi, e também as nossas saídas eram combinadas por forma a ela, no caso de ficar sozinha, ficar o menor tempo possível.
Fiz algumas das limpezas que tinha pensado: o quarto deles e a despensa, as casa de banho já tinha, levado uma lavagem a fundo à pouco tempo e sempre as ias mantendo mais amiúde com banhos de praia e 6 em casa. A cozinha é que comecei e ainda me falta muito para acabar, a sala nem lhe toquei porqu estou à espera de arranjar uma parede. O meu quero idem, a minha mãe tem dormido na minha cama e eu e o meu marido com os miúdos, por isso não lhe mexi, não era bom para ela e eu queria paz e sossego (com 3 miudos em casa) para mexer nas minhas coisas, lhes dar uma escolha e arrumar tudo.
Posso parecer egoísta, ou irrealista mas o queria mesmo eram férias em que os meus miudos não tinham de andar a reboque dauqilo que tenhio a fazer, que agora não posso brincar porque tenho uma família de 6 para alimentar  e é preciso ir àscomprar, preparar a comida, arrumar a cozinha, pôr roupa a lavar e passar interminável monte que ameaça não baixar....
Férias sem preocupações de tempo, ao sabor do descanso.
Férias com o meu marido e os meus meninos, sem pressões e sem vamos fazer isto e aquilo, sem cobranças.
Mas também deu para irmos ao cinema, à praia ver alforrecas mortas e constatar que a água anda gélida, andar de bicicleta, fazer um piquenique e dar uns pulitos aos baloiços.
O melhor das minhas férias? Os meus filhos e poder estar mais tempo com eles, sem o despacha-te de manhã e o despacha-te da tarde.
E as vossas, como correram?

1 comentários:

Gata disse...

Não tenho férias por um motivo parecido com o teu :) Entendo-te perfeitamente! Olha, será daqui a uns anos!

 

Template by Suck my Lolly