segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Isto de andar a trabalhar assim

A uns daria para perder o apetite, a outros para emagrecer, a mim não.
Apetite tenho sempre, não me faço rogada e não sofro de fastio. Logo, e com este trabalho fisico extra fico com mais apetite. Mas de comida mesmo, de faca e garfo, e a outra nos intervalos até sabe bem.
Eu queixo-me, eu digo que não caibo na roupa, eu isto e aquilo e já nem sei quanto peso que só mexo na balança por duas razões: para a limpar, ou para limpar o chão pode debaixo dela.
Tendo em conta que em breve vou ter a festa da miuda e depois, em menos de um mês, o aniversário do mais novo, não vou fazer dieta. Vou é ter mais cuidado com a quantidade e horário.
Eu explico, para mim a pior hora, a chamada hora do lobo, é o lanche, ou melhor lenches. Primeiro aquela pausa da tarde em que se está morto de cansaço e que se bebo ou não um descafeinado tenho vontade de dar umas trincas. A outra é quando chego a casa. Posso lanchar, jantar e jantar que continuo com fome, parece que estou rota e nem sei o que como. Se comer uma maçã, a seguir como outra e se tiver uma pêra passada vai também para não deitar fora.
Vou fazer a "dieta" da minha amiga São. Aquilo não é dieta, é comer como deve ser e com tino, e basta olhar para ela para saber que sim, resulta e pelo menos dá-me aquela liberdade de fazer uma alimentação para todos, sem ter de comprar isto ou aquilo, sem ter de fazer comer para eles e outro para mim.
Se vou cair, se vou chegar àquilo que quero para mim? Só tenho certezas do primeiro. Do segundo, tenho de ter disponibilidade mental para o fazer.
Também já tenho o livro da Dieta dos 31 dias e por isso sempre posso tirar umas ideias.
A ver vamos se é desta que o rabo diminuí e as coxas também.....

1 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Boa! Eu não pus no blog mas perdi 2 quilos este mês fazendo algumas asneiras e sem caminhadas! Fazemos juntas depois dos anos da Sarita, queres? Pode ser que te animas mais assim! ;-)

 

Template by Suck my Lolly