quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dia Internacional da Família

Há uma ano atrás, escrevia eu isto, que mereceu um destaque. (Obrigado JAD)
Um ano volvido o que alterou? Quase nada. Tantas e tantas famílias em que um dos pais tem de ir trabalhar para fora. Tantos e tantos pais que se despedem dos filhos que para terem emprego têm de emigrar.
A nível da alimentação o que alterou? A moda dos sumos detox se calhar, mas não é para todos, porque acredito que muitos pais deixam de comer para dar aos filhos.
Não vejo incentivos nenhuns para as famílias, o horário de trabalho aumenta, as creches diminuem, os nascimentos diminuem.
Hoje, e para mim estes dias servem para isso, quero apenas pensar no bom que as famílias têm, e naqueles amigos que se tornam família. Amanhã começo a encarar a realidade tal como ela é: a perfeição imperfeita que é minha família, para a qual eu contribuo com coisas boas e más.
Não tenho a família mais perfeita. Tenho a minha que tem coisas boas e é feita de pessoas normais.
Fico-me pela citação que nos calhou, tirada à sorte, naquele potinho cheio delas, hoje de manhã na creche dos meus miudos: "A família é porto seguro, para onde voltamos depois de uma grande tempestade"
E que todos tenham um porto seguro não só quando a bonança chega, mas principalmente quando a tempestade é feroz.
Um dia feliz a todos.

4 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Obrigada minha querida! Digo que é nas tempestades que vemos quem está mesmo ao nosso lado. Feliz dia.
1 abraço.

Paula Almeida disse...

Feliz dia!

Visita: http://segredoseraparigas.blogspot.pt/

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Ó pá... estou comovida! Sabes que te adoro, que se pudesse escolher uma irmã a sério serias tu e mais ninguém, que adoro o Sérgio por ser tão parecido com o meu António, que amo de paixão os meus sobrinhos lindos, que sou uma tia babada, que adoptei a tua mãe como minha "tia" e só não a adoptei como minha "mãe" porque já tenho uma igualmente chata e maçadora... sabes tudo isso, e sabes também que somos família, mais que amigos, ombros sempre presentes, mãos sempre esticadas prontas a ajudar, corações unidos, afinal a família é isto, um laço invisível feito com uma fita de afectos. Beijinhos Noquitas! Gosto muito de ti!

Fashionista disse...

Um feliz dia para ti!

 

Template by Suck my Lolly