quarta-feira, 15 de maio de 2013

Leituras 2013 #4


Wook
 Sinopse
Um negociante de arte sem escrúpulos encomenda ao pintor Gary Hanson a réplica do ícone mais famoso do mundo que se encontra na ilha grega de Tinos. Mas enquanto visitava a ilha de Míconos ali perto, Gary tomou conhecimento de notícias perturbadoras relacionadas com o seu amigo mais chegado John Ralston, a quem também tinha sido encomendada a falsificação de outra obra de arte e acabara por sofrer um misterioso colapso como resultado disso. Céptico em relação ao que se passou, Garth decide investigar e dá por si a enveredar por um trilho perigoso de assassinatos, traições e enganos, sendo subitamente atirado para um mundo de falsidade e medo, onde o factos e a ilusão se confundem e se tornam surreais. Sem ninguém em quem confiar, Garth torna-se obcecado em descobrir a verdade por detrás do ícone. Este contém um segredo terrível e antigo que, caso seja revelado, poderá mudar o mundo como o conhecemos!

Gostei assim-assim do livro. O site da Wook de onde retirei a sinopse diz que já está a ser adoptado para o grande ecrãn, talvez goste mais nessa altura. Quem sabe se vendo o Ícone ao "vivo", as paisagens gregas e o seu mar azul me faça gostar mais do livro.
A história podia ter sido mais trabalhada, a trama mais enredada, fazes houve em que meu sono.
Li-o porque aquele que estava a ler me estava a causar fastio. Entretanto vou para outro com uma história completamente diferente. O que estava a ler fica à espera, não sei se não o deixarei como está, são raras as vezes que isso me acontece e não me lembro da última.
Entretanto este livro foi uma pechincha, apenas 3€, sim o número é o três, no Pingo Doce.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly