quinta-feira, 9 de maio de 2013

A gerência dos sentimentos

Não é fácil, gerir sentimentos é das coisas mais difíceis.
Eu sou pessimista e derrotista por natureza. Gosto de rir, de sorrir, de gargalhar, mas tenho sempre aquele medo escondido, aquela vozinha que está lá para me dizer que a vida se vai encarregar de me ensinar uma lição.
Esta questão da entidade onde trabalho ter de dispensar 300 trabalhadores anda a dar cabo de mim, da minha sanidade e dos meus nervos. É impossível não pensar nisso, é-me impossível não andar receosa até porque hoje oiço uma coisa, mas amanhã já é outra e assim andamos. Tenho colegas que ainda conseguem ser piores que eu e contam histórias e mais histórias que me deixam piores. Que, intencionalmente ou não, me dizem sempre que os mais novos (eu), os ue têm menos anos de serviço (eu) são os primeiros da fila, porque os mais velhos (eles) e com mais anos de serviço (eles) não podem estar na dita fila porque são mais velhos e dificilmente encontram trabalho.
Eles têm razão, os mais velhos não conseguem trabalho, a minha mães está no desemprego praticamente há 3 anos e nada. Mas, eu tenho 36 e não sou propriamente nova, além disso o desemprego está a atingir todos.
Não é fácil, mesmo, ouvir isto todos os santos dias, a qualquer hora e por qualquer razão.
Ainda não sabemos quais serão os critérios, ouve-se muita coisa, mas concretamente não sabemos de nada.
Tenho de me gerir de forma a que este e outros stresses não me giram a mim. Não me faz bem, especialmente nesta altura e mais do que isso, faz com que tenha muita pouca tolerância e paciência para aqueles que amo. Assim não dá.
Por isso, vou seguir, tentar aos pouquinhos ir aplicando estas técnicas para evitar o stress associadas a estas dicas.
Ok, pode parecer ambicioso, mas eu não vou fazer tudo num dia, nem numa semana.
Sei que no processo existirão retrocessos, mas quero ir implementando uma de cada vez. Algumas já faço, como deixar tudo arranjadinho de véspera, mas muito caminho tenho pela frente.
Alguém me acompanha? É que para mim é isso ou calmantes. Sim, já estou nesse ponto.

1 comentários:

Beriour disse...

Olá vi o seu comentário no Blog A Felicidade é o caminho e resolvi vir espreitar.
Eu também sou assim, mais pessimista que optimista, dando muito ouvido aos outros. Mas não pode deixar-se influenciar, afaste-se das pessoas no seu trabalho que só falam disso, crie uma bolha se for preciso e pense positivo por mais dificíl que possa parecer.

 

Template by Suck my Lolly