quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ando que não ando

Ando ranhosa e por causa desta crise de alergias e tempo assim-assim não vejo muitas melhoras.
Respiro mal e a comida a nada me sabe. Detesto comer qualquer coisa e a nada me saber, é que nem as pastilhas de mentol.
Ando stressada a desejar que o tempo passe, ao mesmo tempo não tenho tempo para nada e os dias parecem-me enormes. Já me virei para o chá de camomila e já enjoei todos os chás, e logo eu que tenho cházito-dependência.
Reduzi de dois para um café por dia, não por causa da tensão arterial em si, mas porque qaundo ando mais stressada ela tem tendência a subir e esse é um dos males dos quais não pretendo padecer.
Os níveis de energia estão em baixo. As unhas que estavam a recuperar andam a ficar finas e quebradiças.
Durmo e sonho com tudo e mais qualquer parvoíce que venha à cabeça e nenhum dos sonhos faz sentido.
Acordo várias vezes e tenho mesmo de me levantar para ir fazer um xixizito, passar pelo quarto dos miudos, mas quando me deito, tenho de me levantar e voltar a passar no quarto deles senão fico inqueta com o coração apertado e não consigo descansar.
Depois de acordar voltar a dormir é uma festa, ando às voltas e voltinhas e nada. Claro que adormeço quase sempre quando toca o despertador e lá me levanto, a muito custo, arrastada, e com cara de poucos amigos e fraca paciência.
Eu sei que é uma fase e que depois de umas etapas passarem as coisas têm tendência a acalmar. Mas nem sei se quero que cheguem, que passem depressa, ou preferencialmente só acordar com o resultado.
Entretanto tenho amigos do peito a passar uma situação de vida complicada à custa desta conjuntura económica que estamos a viver. Tenho outra a passar por uma prova de fogo, em que não se sabe bem se as coisas ficam resolvidas, por resolver, se se dá o caso por findo e provado ou se irá arrastar mais tempo nas salas do tribunal.
Até a Primavera, que chegou carregada de chuva, frio e alergias anda a esconder-se. Demora muito para o verão?

2 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

A vida não está fácil para quase ninguém. Mas temos que nos manter fortes e não perder a esperança... pois caso contrário nada nos resta!
Bjinho e não te deixes ir abaixo!

Jardim de Algodão Doce disse...

As fases más passam sempre, ainda que demorem o seu tempo. As melhoras rápidas!

 

Template by Suck my Lolly