sexta-feira, 12 de abril de 2013

Já me trocaram as voltas

Eu sou uma pessoa que gosta de planear as coisas, isso do improviso e do já se vê, e logo se resolve é giro mas não é para mim. Claro que existem alturas em que tem de ser assim, mas gosto de rotinas, de um esquema pré estabelecido em que tudo recai, sou assim que fazer?
Temos um convite para o chá de bebé de uma prima do meu marido no próximo fim-de-semana, com o qual estou curiosa, já que nunca fui a um evento destes :) Tinha planeado comprar as coisas para o bebé este fim-de-semana para que se fosse algo que os pais não gostassem, tivessem repetido ou sei lá o quê estivesse ainda dentro do tempo normal de troca.
Entretanto, amanhã além do almoço normal lá em casa, tenho de levar o meu filhote a uma festa de anos que como não é perto de casa, conto ficar por lá até terminar a dita festa. Planiei as compras para domingo. O meu cunhado convidou-nos para almoçar no domingo. A casa não é longe, mas não é perto, devemos lá ficar o dia: vamos cedo e ajudamos a fazer as coisas e depois não é comer e andar, é ajudar a arrumar, dar dois deditos de conversa e tal.
Então e a dona de casa que há em mim? Vê a semana mais atarefada, com tudo e mais do fim-de-semana a ficar pendente.
Não é que não goste de ir, não é que não goste de convites, mas ainda não me habituei não fiz os novos planos, rearranjei as coisas. Depois de o fazer fica tudo ok na mesma, alia´s é por uma boa causa: passeio, família e levar os meus filhos a conviver com os seus.
E vocês, também são assim ou lidam na boa quando vos trocam as voltas?

2 comentários:

Bonitinha disse...

Não fizeste chá de bebê dos teus? No Brasil é tradição e geralmente o que se dá é muita fralda e acessórios para papinha, babetes, estas coisas. Também há que, dê roupinha, mas é bem mais caro...
Eu fiz do meu e ganhei bastante coisa, fora que é bem legal, a festa com bolo de brigadeiro e salgadinho, parecia aniversário de criança.
Beijokas

A Cor dos Meus Dias disse...

Assino por baixo ;-) eu tb não gosto de alterações ou quebras de rotinas, e sei que não sou muito fácil de aturar nessas alturas, até eu voltar a "encaixar" tudo fico impossível :-)))

 

Template by Suck my Lolly