quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Esta questão de pedir factura quando se bebe o café do costume

Não se ponham já a atirar pedras, mas fica dito por mim que: quando for beber o cafézinho não peço factura!
Ai, não pedes? Não. Porquê? Porque se querem fiscais, não despeçam funcionários. Dêm formação às pessoas, dêm segundas oportunidades, e não novas oportunidades no centro de emprego.
Eu, não pertenço às finanças, logo não tenho de fazer o trabalho deles. Gosto que o façam direito, resmungo e refilo se não o fizerem, mas não me venham cá com coisas, que não sou economista, mas não sou estúpida e detesto que me comam por parva.
Leiam isto e digam de vossa justiça. Quanto a mim não sei se me apetece ter os dois tais almoços grátis, é que só para início (e fim de conversa) eu não recebo 8€ de subsídio de refeição.
Ah e a minha veia de mau feitio já está a fazer o guião das conversas: "olha olha, já viste as vezes que esta gente vai comer fora pá", "e os cabeleireiros das senhoras? mais valia estarem em casa a coser meias", "se andam a fazer muitas férias sem subsídios é porque ainda têm muito dinheirinho", "é muito carro a arranjar, assim não dá, que ainda temos de pagar mais multas por causa da poluição".
Eu, que até sou uma jóia de pessoa e tenho bom feitio, gosto de ajudar os outros, mas não gosto que abusem. Não peço factura para beber um café!

3 comentários:

Maria Lavrador disse...

Eu n bebo café logo n peço fatura... :) mas de for outra coisa hoje em dia nem é preciso pedir q nos colocam logo a dita debaixo do nariz, que a ASAE anda ai em força...

Bjs e acho q fazes mt bem

Bonitinha disse...

Eu se estivesse ainda por aí, não era café nem nada, só coisas caras. Isto é trabalho do governo. Se querem tanto que os contribuintes colaborem então arranjem mais atrativos! Aqui no Brasil concorre-se a eletrodomésticos, a carros, a computadores. 250 euros se gastar 20 e tantos mil por ano é uma palhaçada...
beijinhos

Luna disse...

Isso td muito bonito, mandar mails incentivar as pessoas a pedir faturas no café, no cabeleiro, depois lenga que depois dá entrar IRS, sim só não explicaram as pessoas valor que tem acumular para receber alguma coisa. Politica enganosa sabem quem vai ganhar com isso? empresas software.
Querem dar exemplo de cumprir regras, sr. governantes deem o exemplo vçs.
bjos

 

Template by Suck my Lolly