quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Eu e a cozinha, a Cozinha e eu

Google
Sou uma cozinheira porque cozinho todos os dias, tão simples quanto isso. Não sou uma cozinheira de mão cheia, os meus bolos ficam sempre minorcas já para não lhes chamar raquíticos, tenho o hábito de por sempre pouco sal na comida e não gosto muito de comidas demasiado refogadas. Picantes não uso, vão para a mesa se por acaso souber que certa pessoa vai usar.
Ontem, coloquei a gravar o novo programa do Jamie Olivier, o Refeições em 15 minutos, e vi apenas a primeira refeição do primeiro programa, umas almôndegas com bulgur se não me engano.
Dei por mim a pensar num item de cozinha que gostava de ter, uma oven casserole, que tanto serve para o fogão como para o forno. Aquela ideia de ter uma panela multiusos, que vai de um a outro lado, desperta em mim a cozinheira que não sou. E esta, tão linda, um coração para cozinhar para a família. Fazer aqueles pratos de inverno que são para todos e ficam melhores no dia seguinte.
Ok, também não dizia que não a uma Bimby, só pelo facto de não ter de estar a olhar para a comida e a pensar que se pode queimar, e também porque dizem que a máquina faz milagres e naquilo tudo fica sempre bem e delicioso, até com cozinheiras como eu.
Qualquer dia conto as minhas desventuras na cozinhas só para vocês se rirem, mas posso-vos garantir que o arroz doce da minha mãe é o melhor, e que o arroz do meu marido idem. Ah, eu gosto mesmo é de comer :)

1 comentários:

Ana Morais disse...

eu quero o livro do jamie para me ajudar a ser mais criativa e rápida! :)

 

Template by Suck my Lolly