sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pela tal lei da compensação

Eu sei que só me esperam coisas boas.
Que ando constipada, mas constipada a sério já aqui disse. Mesmo medicada a coisa custa  a passar. Médicos nem vê-los, se por um lado ando farta deles, por outro eles andam a faltar e à conta disso a conulta da minha filha já foi desmarcada duas vezes. Ora, eu, doente e com febre vou à 5h da manhã tentar, sim tentar, arranjar uma urgência...pois, não me parece.
Coitados daqueles que lá estão e que lá vão, ficam mais doentes da espera do que da doença infelizmente.
Entretanto, tive de ir comprar um polar verde para a festa na creche, hoje, dia lindo de sol e nada frio (not). A cada passo que dava fora de portas caía o dilúvio. Tenho para mim que é a maneira do S Pedro me dizer que coisas boas vêm ao meu encontro.
Quando falei com a minha mãe ao telefone tive de lhe explicar pela enésima vez porque é que eu ganho pouco, não tenho aumentos e ainda levo cortes no ordenado, tudo a ver com ser funcionária pública, não existirem aumentos e termos a política que se vê todos os dias nos jornais. Ela desempregada também vai levar um corte. Queria saber quanto ganho bruto. Não faço ideia, faço contas ao líquido, àquele valor real mensal com o qual tenho de me valer por mês, é esse que me sustenta, o outro só faz número no papel.
Ainda nem me perguntou pelo Natal - vem aí outra história. Esse só mesmo pelo convívio, arroz doce, rabanadas e a cara dos miudos a abrir as prendas. Os graudos que se aguentem, só mesmo alguns terão prendas, os outros lembranças.
O céu para estes lados parece que vai desabar. As árvores querem fugir, a chuva está miudinha mas a preparar-se para cair uma carga daquelas. Os senhores da meteorologia dizem que o fim-de-semana até não vai ser mau, apesar de estar frio.
Por isto, prefiro acreditar que a lei da compensação também funciona por aqui e que coisas boas vêm a caminho. Existe ou não um velho ditado que diz: "Give thanks for unknown blessings already on their way". É, é por essas bençãos que espero, só espero que não tardem a chegar. dava jeito que se despachassem.

1 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Espero que essas bençãos cheguem rapidamente ao pé de ti! As melhoras rápidas e bom fim-de-semana.

 

Template by Suck my Lolly