segunda-feira, 25 de junho de 2012

Não sou grande fã de cabelos brancos

Se aos homens dão charme às mulheres envelhecem.
A sério, para mim os cabelos brancos dão-me mais comichões ao sistema nervoso que o peso. Olho para o espelho e não me reconheço, pareço mais velha e com um ar desleixado.
Não é novidade para ninguém que gosto de cabelo ruivo, e como tal, para esconder estes cabelos brancos que teimam em cada vez aparecer mais, escolho sempre colorações entre o violiono e o caju muito escuro.
Desta vez, e porque a minha cor natural é castanho escuro, decidi deixar essas de lado e pintá-lo de castanho chocolate. Ficou mais escuro que na foto, mas estava a contar com isso e sei sempre que é o que acontece. Também estava curiosa para experimentar a coloração em espuma.
O que posso dizer?
Gostei da cor, está escuro, mas é a minha cor natural. O cheiro da tinta não me agradou, mesmo nada, já utilizei outras colorações ou quase sem cheiro ou comum cheiro bem mais agradável. Para terem uma ideia, pintei à noite, com o pessoal a dormir, então fui para a casa de banho e fechei a porta. Preparei tudo, e assim que coloquei a primeira dose de espuma nas mãos tive de a abrir senão desmaiava com o cheiro intenso.
O facto de ser de espuma não é mau, não escorre, mas o frasco não é doseador, logo temos de o apertar e bem, e alguns apertões depois, com as luvas sujas e o frasco a escorregar já me estava a fartar.
Apesar de ter o cabelo comprido não usei o frasco todo por isso mesmo, cansei-me de o apertar.
Mesmo gostando do resultado final, para a próxima escolho outro método que não este do frasco. Marca talvez mude, a Syoss também tem um cheiro forte, e vou experimentar outras.
Recomendações e dicas de umas que não cheirem tão activamente, alguém tem?
Net

3 comentários:

Tia São disse...

Cabelos brancos também não são comigo...Eu uso Casting Creme Gloss da LÓREAL e adoro... não cheira mal, é fácil de utilizar e traz um frasco de amaciador que dá para uma carrada de aplicações posteriores à pintura! Também gosto de uma com extratos de seiva de Bamboo... Não me recordo da marca e é mais díficl de encontar, mas se vires uma caixa com uns Bamboos verdes e viçosos, é essa! LOL

Jinhos!

Nany disse...

Ok, fica para a minha próxima esperiência. Gracias

Mamã Petra disse...

Felizmente para mim que sou desajeitada nessas coisas a minha querida cunhada é cabeleireira e então nunca pinto em casa, vou ao cabeleireiro a custo zero, e sim porque mereço e muito ajudo-a sempre que posso, seja com os miudos, com as refeições e mesmo com trabalho. Temos de ser uns para os outros e eu tenho cabelos brancos desde os 30 anos e odeio mesmo.

Beijinhos

 

Template by Suck my Lolly