terça-feira, 8 de novembro de 2011

A saga do DIU ou Eu e a contracepção

Coloquei o meu querido DIU da marca Multiload a 16/3/11 e deveria durar até 16/3/16, uns belos 5 aninhos.
Entretanto era para ter tido uma consulta de revisão mas com a piolhita doente e eu a caminhar para o hospital com ela a mesma foi adiada.
Na semana passada, fui à dita consulta: tudo ok, vamos à citologia e ver se o DIU continua bem colocado. DIU, qual DIU? Nada de se verem fios, na eco nada aparecia. Ok nada de especial, mas eu não dei por nada aboslutamente nada.
Na segunda uma eco com um ecografista e nada de DIU por isso voltamos à pilula, que sinceramente deixei de tomar à 7 anos mais coisa menos coisa.
De acordo com o médico ou foi absorvido [cobre, absorvido neste corpinho.....ou este corpinho anda com medo da crise e come tudo ou.....nem quero pensar], ou então foi expulso, o que pode acontecer, no caso de as mestruações serem abundantes [e Deus sabe que as minhas o são].
Adoraria ter mais filhos mas não posso, nós tão temos vida para tal [leia-se capacidade financeira] e como tal vamos mesmo ficar por aqui [com muita, mas muita pena minha e alguma tristeza/revolta]. O que mais me chateia é que sabendo as minhas (nossas) dificuldades em engravidar porque raio tenho de tomar a pílula? Sim, sei que não devo brincar com o fogo, mas será que o raio da Infertilidade não me deixa em paz?
Muitos sentimentos ainda contraditórios por aqui, apesar de já ser mãe de dois filhos lindos.
[Falta-me o Gabriel ou a Sofia - pronto, disse]

IMG Net

1 comentários:

Tia São disse...

Como eu te entendo, Noquitas!... A mim falta-me o João Manuel, que tenho a certeza que teria se pudesse ter mais filhos.... Dói tanto que até dá vontade de chorar... mas então? Vamos fazer o quê? O que tem de ser tem de ser, e somos responsáveis por quem metemos no mundo... por muito que doa opto por não o fazer! Com revolta e muita pena... mas sem peso na consciência!

 

Template by Suck my Lolly