sábado, 14 de abril de 2018

Leituras # 25

Autoria na Imagem


Amor Letal – O Clã das Freiras Assassinas Vol 03 – Robin LaFevers


Sinopse: Annith passou sua vida no convento de Saint Mortain aguardando ser enviada em missão, para lutar em nome do Deus da Morte. Por medo de ser punida ou rejeitada, durante seus anos de reclusão ela tentou ser sempre bondosa e obediente. Cobrava-se para ser a melhor, porém, em seu coração pairava a incerteza sobre seus dons e seu real valor como serva da Morte. Suas habilidades com arco e flecha e como lutadora sempre superaram a de todas as outras. Então, por que nunca a escolheram? Eis que Annith chega à conclusão de que existe algo errado no convento: a abadessa. Ao perceber isso, Annith decide ser dona de seu próprio destino e, num momento de extrema rebeldia, resolve fugir – ainda que isso signifique desafiar Mortain. Incerta e com medo sobre qual caminho seguir, ela aceita a ajuda de Baltazaar, uma das almas condenadas pelas irmãs do convento. Mesmo assim, Annith decide seguir seu caminho ao lado dele. No entanto, essa escolha pode ameaçar sua vida e seu grande amor.

Annith é a única criada no convento desde bebé, aquela que não conhece outra realidade, a que se sente deixada para trás. Com habilidades diferentes, mas não menos incríveis, ela não poderá acabar somente como uma simples vidente.
Este livro tem menos história e mais fantástico. Personagens menos reais e mais saídas da imaginação da autora, mas mesmo assim fascinantes. É neste que tudo se resolve e cujas revelações são imprevisíveis.

Esta é uma trilogia que nos prende do princípio ao fim, com 3 personagens principais muito diferentes, mas que têm um ponto em comum, a aceitação pelos seus, pela família, e a busca pelo amor. Vale a pena ler, mesmo.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly