terça-feira, 10 de abril de 2018

Leituras # 23

Autoria na imagem


Perdão Mortal – O Clã das Freiras Assassinas Vol 1 – Robin LaFevers

Sinopse: Por que ser uma ovelha, quando você pode ser o lobo? Ismae Rienne, dezessete anos, escapa da brutalidade de um casamento arranjado no santuário do convento de São Mortain, onde as irmãs ainda servem deuses antigos. Lá ela aprende que o deus da Morte abençoou-a com perigosos dons e um violento destino. Se ela optar por ficar no convento, será treinada como uma assassina e servirá a Morte. Para reclamar sua nova vida, deve destruir a vida de outros. A mais importante atribuição de Ismae leva-a direto para o tribunal superior da Bretanha—onde se encontra terrivelmente sob preparada não só para os jogos mortais de intriga e traição, mas pelas impossíveis escolhas que deve fazer. Como entregar a vingança da Morte em cima de um alvo que, contra sua vontade, roubou seu coração?

Neste livro conhecemos Ismae, noviça de um convento muito peculiar. A criança excluída e humilhada, supostamente filha da própria Morte (Mortain), com notáveis habilidades, capaz de presentir a própria morte e imune a qualquer tipo de veneno, sendo capaz de se curar mais rápido que qualquer outro ser humano.
A historia acontece na Bretanha, ano 1400, governada por uma Duquesa com 12 anos, que acabou de perder o pai, e cuja mão está a ser disputada por barões. Ismae é enviada para a proteger e daí nasce uma relação de amizade, além da descoberta do amor.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly