quinta-feira, 9 de junho de 2016

Leituras 2016 # 7

Imagens Google
Sinopse:
A corte do rei Henrique VIII, repleta De intrigas e traições, é palco para esse Romance histórico avassalador Um romance histórico avassalador, repleto de intriga e traição. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei, trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor, especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor. Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico das ex-mulheres do meu noivo. Estou apaixonada por um homem que não posso ter e prestes a casar com um homem que ninguém desejaria – meu noivo é Henrique VIII, que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da Inglaterra?

Num meio de intrigas, em que nem a Rainha, sendo a mulher mais poderosa do país estava a salvo de uma palavra dita ao ouvido do Rei, em que a posição social não dava liberdades e não permitia seguir o coração, seguir a história, a inteligência e a capacidade de espera de Katherine Parr é interessante.
O desejo pelo poder pode cegar até aqueles que nos são mais queridos, inclusivamente ao ponto de, sob pretexto de fazer "o melhor para nós", nos entregarem nas mãos do carrasco.
Gosto de romances históricos com história. Que relatem pessoas reais, com vidas humanas e sentimentos que os fizeram tomar atitudes, nem sempre certas, é verdade.
Não é um tipo de livro que tenha hábito de ler, mas é um hábito a explorar.
Conhecem , o que me dizem dele? E o que podem dizer de outros?

2 comentários:

A Pimenta* disse...

Eu ando a ver os Tudors, série que retrata precisamente esta época histórica da Inglaterra. Acredito que alguma coisa seja ficção mas de facto séries históricas e livros históricos são uma paixão. Parece-me que essa leitura vai ser interessante!

Magda E. disse...

tb gosto de romances históricos. já me fazia falta ler um, mas não tenho nenhum na lista de espera.

 

Template by Suck my Lolly