segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Leituras 2014 #4

Nas férias sempre consegui ler um livrinho. O escolhido foi este, não pela história em si, mas por ser mais portátil no tamanho.
Imagem Wook
Sinopse
 Sempre houve um Harper na Harper House, a secular mansão nos arredores de Memphis. E, desde que há memória, a fantasmagórica Noiva Harper vagueia pelos corredores, cantarolando músicas de embalar à noite... Rosalind Harper é uma mulher cuja experiência a tornou forte o suficiente para enfrentar qualquer situação. Viúva, com três filhos, resistiu a um segundo casamento desastroso e construiu a sua empresa de jardinagem que, mais do que um mero negócio, se transforma num símbolo de esperança e independência para ela. Mas agora Roz está a ser posta à prova e conta com a ajuda do dr. Mitchell Carnegie, contratado para investigar a identidade da Noiva Harper. Só que o tempo escasseia para descobrir a verdade antes que a imprevisível aparição destrua a única pessoa que a poderá ajudar a descansar em paz.

Este é o segundo livro da Trilogia das Flores, e mesmo não tendo lido nenhum dos outros (Dália Azul e Lírio Vermelho), é uma leitura fácil, mesmo de férias, que conta uma história de uma família e da percepção que temos dos outros, e daquela que queremos passar.
Já leram? O que acharam?
A escritora não me é desconhecida, tem uma escrita fluída e fácil e conseguimos "tomar as dores" das diferentes personagens. Gosto de escritores assim, que de uma forma simples me façam ver as personagens como se fossem pessoas.

1 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Há uns anos quando descobri esta escritora apaixonei-me por ela. Li três livros dela de enfiada e depois enjoei... já passaram anos, talvez volte a lê-la outra vez, quem sabe? O vício das páginas é grande e à falta de melhor, tudo marcha! ;-)

 

Template by Suck my Lolly