terça-feira, 27 de maio de 2014

Ser mãe de 3 #11

Li há dias um blog (que não me lembro o nome nem o link - pelo que peço desculpa à autora por não a citar devidamente) em que a mesma, mãe de 5 filhos, dizia que o seu mais velho era discriminado por ter muitos irmãos.
A questão colocava-se num convite de aniversário, para o qual o filho não tinha sido convidado, com medo que os pais lá levassem também os outros filhos.
Foi algo que me deixou a pensar, pelos meus 3 meninos.
Será que alguém, no seu prefeito juizo, pensa que ao convidar um e não disser especificamente que o(s) outro(s) também está(ão) convidado(s) lá o(s) irei largar?
Será que alguém, no seu prefeito juizo, pensa que ao convidar um para uma festa no cinema, ou em outro local - tipo aqueles em que se paga por pessoa - irei lá levar também os mais novos que não têm idade para tal?
Será que alguém, no seu prefeito juizo, pensa que ao convidar um e levar esse filho à dita festa, acompanhada pelos outros me estou a impôr numa de eles lá ficarem também?
Será que alguém, no seu prefeito juizo, pensa que ao convidar um, mesmo para uma festa em casa, os outros têm de lá ficar também?
Convenhamos que por vezes acontece, mas quando existem afinidades entre crianças para tal. Repito entre crianças porque se for entre pais eles fazem birras e não querem saber. Já me aconteceu tanto a convidar como a ser convidada.
Vamos fazer imperar o bom senso e não começar logo desde cedo a ensinar os nossos filhos a terem esse tipo de comportamentos.
E vocês, numa situação parecida / semelhante o que fariam, tanto no lugar do convidado como no do anfitrião?

4 comentários:

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar numa coisa dessas... e eu conheço famílias com 5 filhos e também nunca ouvi da parte deles algo semelhante!!!

Blog da Maggie disse...

pois eu conheço vários pais que largam os 3 filhos nas festas (qdo só um foi convidado) e nem dizem nada. Uma vez até veio a rapariga que estava a tomar conta deles naqueles sítios de insufláveis perguntar a alguns pais se aqueles meninos eram da festa do seu … pareço impossível e ridículo sim mas acontece muito!

Bjos

Maggie

Magda disse...

é verdade, acontece. a mim ainda não aconteceu mas nas festas dos meus sobrinhos já. Alguns ainda têm o bom senso de dizer que os irmãos ficam mas que pagam a parte deles, outros nem "licença" pedem. Eu, regra geral, convido os manos mais velhos ou mais novos, mas nem sempre querem vir. Mas concordo ctg, há que usar do bom senso.

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Já sabes que os meus convites englobam o mais velhos, a da meio e o mais novo, bem como os pais e a avó... se quiseres ainda podes trazer o piriquito, o cão e o gato! Tá-se bem! LOOOL

 

Template by Suck my Lolly