segunda-feira, 5 de maio de 2014

Leituras 2014 #3

Fnac

Este livro não é um romance, é uma realidade baseada em factos da noss história.
Economia, finanças e afins eu percebo, mas das minhas. Não é a minha área, não é a minha praia.
Gostei de ler, gostei de saber mais, de entender melhor. E esta leitura, leve sobre assuntos pesados, permite saber mais algumas coisa e perceber outras tantas.
Não dá soluções milagrosas e não concordo com algumas das apresentadas. Umas têm a minha completa discórdia, outras percebo-as mas acho-as duras.
Sinopse:
Depois de três bancarrotas em 34 anos, caso único na Europa, será que ainda não aprendemos a lição? «Há cerca de 20 anos li um artigo do The Wall Street Journal sobre o que os ex-países de Leste poderiam aprender com a experiência portuguesa (de abertura da economia). Longe estava eu de pensar que os anos seguintes ficariam marcados pelos piores disparates de política económica em Portugal. Disparates que nos estão a custar o futuro.» Temos uma oportunidade única para inverter o rumo de Portugal. Basta ter coragem. Um livro esclarecedor, que ajuda a compreender o estado em que o país se encontra e, mais importante, aponta caminhos para evitar erros do passado e recuperar a prosperidade.
(retirada do site da Fnac)

1 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Este eu não quero ler... é muito próximo da realidade para que me possa interessar. Um livro para mim tem de me afastar do meu dia-a-dia... Bjocas!

 

Template by Suck my Lolly