sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ser mãe de 3 #10

É pensar que já se tem calo, uma estaleca e uma vivência que nos torna fortes, que sabemos, que somos capazes. E temos, e somos. Só que na hora H, no momento em que um filho chora e nos diz Mãe dói, em que sabemos que um beijinho não cura aquela dor, é nesse momento que percebemos que podemos ser mãe de 20 mas que nada, nunca, nos prepara para o choque do momento.
É aquela fase na vida em que queria (e quero) tirar a dor e colocá-la em mim. Ser eu a sofrer, ser a mim a quem dói.
O meu mais velho foi ontem operado pela terceira vez ao ouvido direito e ao acordar só me dizia que doía muito e que queria ir para casa.
Chorei, sem querer saber quem via, onde estava, que idade tenho. Só respirei quando ele disse que tinha fome e não doía mais.
Por isso, tenho respeito, mesmo muito respeito por aquelas mães [e pais] que perante situações complicadas são os pilares da família e não se deixam ir abaixo. Quaçquer dor num filho doi muito mais em nós.

2 comentários:

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Como eu te entendo... há momentos em que carregaríamos em nós todas as dores deles só para os não ver chorar... Quanto aos pilares, tão pilar é aquela mãe que aguenta firme como aquela que descamba na hora H. porque quando eles precisam de mimos é a mãe que eles querem... chorosa ou não tanto faz! Mãe é mãe! Beijinhos ao meu sobrinho lindo e as melhoras!

Pobre(o)Tanas disse...

Espero que ele esteja recuperado da operação, que não lhe doa mais. Qd choram nem sabemos o que fazer. És uma excelente mãe, mulher forte! Força! És grande e corajosa :) Beijo e as melhoras dele!

 

Template by Suck my Lolly