segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ser mãe de 3 #2

É fazer o jantar na hora de almoço.
É passar a ferro de madrugada entre uma mamada e a hora de acordar dos mais velhos.
É lidar com as atitudes e os ciumes do mais velho, super protector com o irmão, mas ao mesmo tempo abusando nos comportamentos para chamar a atenção.
É confortar a mana do meio que com 3 anos não entende que a mãe dá para todos e o colo estica.
É tentar lidar com a falta de tempo para as brincadeiras, a disponibilidade fisica e mental para sentar no chão e esquecer o tempo.
É dormir poucas horas e fazer entender que não se pode dormir sempre que o bebé dorme, porque uma casa de família dá trabalho e as crianças querem-se limpas, apresentáveis, alimentadas e que se preste atenção a elas. Que o trabalho não desaparece e que as limpezas, o lavar e passar a ferro, o fazer a comida tem de se encaixar nas horas em que o bebé dorme.
É mimar o membro mais novo, que já tem umas manhas lindas e tentar não aceder aos seus pedidos de colo e ficar na ronha com ele.
É não dizer muitos palavrões quando se enganam a registar a baixa de gravidez de risco e consequentemente nos retiram esse valor no ordenado. É explicar muito bem como se regista a baixa de maternidade a ver se não cometem o mesmo erro e pedir ao pai para ir confirmar só para não perder a paciencia com quem se trabalha.
É procurar o espírito natalício e ir comprar uma árvore mais pequena para animar a casa.
É amar os filhos, saber que o trabalho tem fazes mais complicadas e mais leves, mas agradecer todos os dias a Deus pelos filhos lindos que tem.

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Nem mais. Sei o que isso é. Mas também te digo que a casa vem depois. Primeiro está o que tem de ser feito logo. Tudo a correr bem querida.

Worklaser disse...

Olá!! Entrei por acaso no seu blog e gostei muito do que li por aqui!!! Vou ficar a seguir!!
Convido-a a visitar e a seguir o meu também.
Até breve!*
http://lernoslabios.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/pages/Coisas-de-Mulher-e-M%C3%A3e/737831606246763?ref=hl

 

Template by Suck my Lolly