terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dias menos bons

Ando preocupada com o meu mais velho. Ele é uma criança extremamente sensível e a adaptação ao ATL não está a correr muito bem.
Não são os amigos, mas os miudos mais velhos, ele ressente-se com qualquer situação, mesmo com o perguntarem-lhe várias vezes a idade e mesmo ele respondendo continuarem a perguntar.
As crianças conseguem ser cruéis umas para as outras, embora neste caso me pareça mais o facto de os mais velhos gostatem de gozar com os mais novos.
Sinto-me triste, pior ainda quando falo com ele e ele começa a chorar e me diz que vai para a escola com um sentimento dentro do peito. Agora com o nascimento do mais novo e o tempo que me irá fugir cada vez mais perco o sono.
Ele tem apenas 6 anos e isto é o início da sua aprendigem social a vários níveis. Seria tão bom conseguir protegê-lo de todas as situações. Porque é que mãe não tem esse dom?

3 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Não é fácil integrar os nossos meninos em novos ambientes... nestes dias vivemos todas com o coração mais apertadinho! Espero que rapidamente o rapaz se consiga ambientar e que não se deixe acanhar pelos mais crescidos. As crianças conseguem ser muito cruéis umas para as outras!
Bjos

Fashionista disse...

não podemos fazer nada. O melhor é deixá-lo aprender a resolver todas as situações, situações como estas vão surgir não só na escola, mas também na vida profissional. Ele vai conseguir ultrapassar

São disse...

É dificil para eles e para nós... o melhor é tentares ensiná-lo a defender-se, ele tem de arranjar uma forma de se proteger sozinho... a ti cabe-te dar mimos e colo sempre que for preciso...A Tia São também dá miminho se for preciso: dois colos pequenos juntos fazem um colo grande! Beijinhos para o meu Pedrocas lindo! E tu não deixes que ele perceba a tua aflição. Está bem, um beijo também para ti!

 

Template by Suck my Lolly