quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sono meu, sono meu

Há alguém com mais insónias que eu?
Tenho sono, mesmo muito sono, daquele que nos faz fechar o olho quase sem dar por ela.
Vou para a cama, adormeço sem dar por nada. Acordo, já é de manhã, não passou-se uma hora desde que me deitei. Levanta, faz xixi, bebe água, volta a deitar.
Vira, rebola, revira, sono mais que muito mas dormir que é bom nada. Pareço uma criança a lutar contra o sono, com a diferença que eu quero mesmo dormir.
Adormeço a custo, acordo, ainda é de madrugada. Levanta, faz xixi, bebe água, volta a deitar. Enquanto não faço isto não paro sossegada, parece que a cama tem alfinetes que me espetam a bexiga, as costas, sei lá.
Dou uma volta no quarto deles, um beijo leve, um miminho leve, tapar os calorentos. Volto para a cama, passaram-se 5m e eu sem consguir adormecer.
Quando finalmente adormeço a sério, aquele sono profundo, toca o despertador. Qualquer dia voa pela janela abaixo, mesmo a mesma estando fechada.
Tenho sono, mesmo muito sono, invento maneiras de não adormecer durante o dia e logo começa tudo outra vez.
Cafés só um por dia, e de manhã. Chá só se for calmante, nem o verde que tanto gosto bebo. Banho morno, auto massagem e nada, sono sim, conseguir adormecer não. Dormir a sério só 5m antes do despertador tocar.
E os sonhos entretanto? Davam para vários filmes de ficção científica tal não é a parvoeira que vai nos mesmos.
Tenho SONO e não me deixo (consigo) DORMIR.

2 comentários:

Mr.Gray disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bonitinha disse...

Andas numa fase ansiosa? Ébom refletir sobre isto, quem sabe melhora.
Beijinhos

 

Template by Suck my Lolly