sexta-feira, 24 de maio de 2013

Leituras 2012 #5

Wook
Sinopse
Poderá um estranho curar o seu coração?
Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo. Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas. Então, um terrível encontro com o passado obriga-a a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer...

Viciante. É assim que considero este livro. Foi-me oferecido pelos meus filhotes (com o patrocinio do pai) no Dia da Mãe.
As personagens de repente tornam-se pessoas com quem nos podemos relacionar, há ali algo que nos liga a elas. Podemos nunca ter passado por algo parecido (e sublinho mesmo o nunca), mas conseguimos entender as suas atitudes, as suas razões, as suas dores, mesmo que por vezes nos apeteça gritar com elas ou dar-lhes um abanão, mesmo um par de estalos daqueles sonoros.
Já tinha lido, da mesma autora A filha da minha melhor amiga e achei-o fascinante, pela escrita simples mas nua e crua, as personagens são um livro aberto, além do que foi escrito pela autora com apenas 13 anos. Nunca o teria imaginado pelas complexas relações e relacionamentos entre as personagens.
A autora tem mais livros publicados em Portugal, e eu sou uma linda menina, por isso aqui estão mais uns que me fariam uma leitora feliz. Eu mereço e os meus anos são em Agosto.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly