quinta-feira, 23 de maio de 2013

E quando...

Apenas se ouve que és uma nulidade, que tens sempre má vontade, que sempre se sacrificaram por nós e enumeram todos os sacrifícios desde que nasci, que os filhos dos outros são tão bons e nunca nunca erram, que falam doces para as mães, que são uns queridos, e que eu sou a única que sou uma besta é o quê?
O momento repetitivo da semana, aquele que se sabe sempre que vai acontecer, basta dizer que não se pode algo porque não se tem tempo, porque nos é fisicamente impossível.
Isso e quando nos dizem que já temos filhos e que mais tarde vamos ver, que eles nos farão igual ou pior, que se pegou nela a maldição, a mim vai pegar mais ainda.
É este é mesmo o momento normal do dia, que começou ontem quando disse que o sarau de ginástica é às 18h30. É porque é tarde, porque nem todos podem ir, porque as pessoas que têm compromissos à tarde como ela não podem ir e que têm de perguntar a avós também. Quando a marcação é feita de acordo com o horário de trabalho da maioria dos pais, que de manhã não pode ser porque os pais trabalham e que muitos funcionários da creche vão fazer horas extraordinárias. Mas não, a culpa é sempre e tão só minha.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly