sexta-feira, 5 de abril de 2013

Eu & as dietas

Tenho de fazer uma dieta a sério, daquela que seja boa, sem restrições, que não provoque carências, falências, dores de cabeça nem seja cara. Sim é uma realidade.
O que também é uma realidade é que se por um lado sei que tenho 15 kilos a mais, e que a roupa me está apertada, que quando compro algo é do tamanho que não gosto de saber que visto, também é real que não estou naquele momento em que se começar a dieta será uma reeducação de hábitos a ter e a manter. É que nem sequer estou na fase de fazer daquelas dietas supostamente milagrosas que resultam e depois se engorda tudo outra vez.
Por outro lado temos o exercício físico. Não gosto, nunca gostei. Detesto correr, detesto suar, andar aos pulos, fazer agachamentos não dá. A única coisa que não me faz confusão são os abdominais, mas esses já me disseram não fazer nada para tirar a barriguinha, que é um bocado ilusão e não estou na disposição de investir em algo furado.
Tomar medicamentos também não. Tomo sim quando estou doente e pelo tempo necessário. Vitaminas também, mas quando elas servem o propósito desejado e até o mesmo ser alcançado.
E a quantidade de dietas existentes? E a quantidade de resultados? E a triagem que se tem de fazer daquilo que é real e não é?
Não me apetece comer este mundo e o outro. Estou apática em relação à comida e em relação àquilo que ingiro. Mesmo até em relação ao que tenho de cozinhar. Preocupo-me com o faço para os meus, mas é só.
E as notícias de que a carne tem cavalo, a carne tem hormonas, tem sulfitos, tem coisas que nem sequer me lembro do nome, o peixe fresco tem germes, o congelado de fresco só o gelo já me começa a chatear.
Não me interpretem mal, eu acho bem que se verifique o estado, a validade e as condições dos produtos alimentares do que é posto à venda, ams se até os vegetais e as frutas são de estufa e sem sabor e 0 nutrientes, se as massas, o arroz e o pão por si só não trazem grandes benefícios e demasiados hidratos e farinácios trazem malefícios, se os derivados do leite de vaca provocam alergia, comemos o quê?
Fritos fazem mal à saúde.
Biológicos? Soja e afins? Pois, mas são mais caros e nem todas as famílias podem suportar os custos. Além disso os biológicos deixaram de ter sulfitos, nitratos e outros do tipo, só porque no rótulo diz biológico e natural? Desaparece por passe de mágica só porque é assim que se cataloga? Sinceramente não sei.
Existem aqueles cabazes que se compram nas cooperativas directamente ao produtor, mas os agricultores para matar os bicharocos que atingem as suas plantações não usam produtos com aquelas coisas nocivas?
Chego à conclusão que assim é fácil fazer dieta. Não se come nada, porque tudo o que se possa vir a ingerir faz mal.

4 comentários:

Mel disse...

pois concordo! Eu não sou ninguém para dar conselhos mas tenta dar pequenos passos, come menos quantidade de comida à noite e tenta evitar os fritos e os farináceos! força!

Pobre(o)Tanas disse...

Chega a um ponto que olhas para o frigorifico e perguntas "Mas que raio vou eu comer afinal???"

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Ahahahahah! Mas que raio de comentários mais estranhos! Até tenho receio de deixar o meu! .... :-)

Beijinhos! (Não te achei mais gorda, até pelo contrário, não tivemos tempo de falar de dietas, mas não te escapas sim?)

Bonitinha disse...

Beem, também tenho 15 kgs para perder e nenhuma paciência com dietas, mas faço exercício físico há dez anos, com algumas pausas no caminho. Voltei a fazer musculação e ando ansiosa para ver o resultado... É difícil emagrecer, mas para engordar foi num salto.
Beijinhos
E força!

 

Template by Suck my Lolly