sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia da Mulher

Favim
Também comemoro este dia, porque sou mulher, porque sim e principalmente porque após anos de existência do ser humano as mulheres ainda têm de fazer o triplo para provarem que valem o mesmo que o homem. Ainda ganham menos por serem mulheres. É-lhes exigido mais por serem mulheres. E principalmente por todas aquelas que nem podem respirar fora de sítio sob pena de morte só por serem mulheres, pelas que têm de viver numa escravatura de corpo e alma ditada pela sociedade em que vivem.
E não, não espero prendas. Espero compreensão, apoio, igualdade, companheirismo, um ombro amigo, um ouvido atento e um coração carinhoso. Não é pedir muito.

2 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Ñão ligo muito à data, mas reconheco-lhe o valor... funciona como um lembrete sobre o caminho trilhado até agora para ficarmos em pé de igualdade com o sexo oposto. Infelizmente ainda existem muitas situações em que isto ainda não é realidade.
Um bom dia e o desejo de um excelente fim-de-semana!

Pobre(o)Tanas disse...

Já te felicitei pelo dia (no outro lado) mas reitero os meus votos. Não sem antes concordar contigo, ainda temos muito que palmilhar para provar que conseguimos fazer as coisas do mesmo jeito e merecer o mesmo respeito! Beijinho!

 

Template by Suck my Lolly