terça-feira, 19 de março de 2013

Dia do Pai

Por cá comemora-se hoje, por lá é só em Agosto se não estou enganada.
A mim, na verdade, o dia comemora-se com o Pai dos meus filhos. Não que não goste do meu pai, mas não o vejo desde os meus 4 anos, não o vejo a ter grandes vontades de se relacionar mais, é que caramba, mesmo já tendo uma certa idade e não querendo gastar dinheiro em chamadas telefónicas internacionais, uma cartita por mês não fazia mal nenhum.
A minha mãe diz que tem de partir de mim. Que eu é sou filha e tal. Que tenho de o fazer por ser filha e tal. Que é a minha obrigação, o meu dever. E o dever dele? Divórcio entre casal é divórcio de filhos?
Não, se não fosse a minha mãe ele não teria notícias minhas ao longo dos anos, porque foi ela que procurou incentivar a relação, foi ela que sempre foi realista em relação ao relacionamento deles, à pessoa que ele foi e nunca me disse mal dele, como oiço tantas mães dizerem aos filhos.
Não, para mim o dia do Pai é mais um dia da Mãe porque ela é que foi mais pai que ele. Não o comemoro assim porque ela tem o seu dia, mas este só o comemoro depois de ter sido mãe com o pai lá de casa. O postal da praxe se chegar chegou, se ficar pelo caminho ficou.
Mas aos pais, que o são com P maíusculo um beijo meu.

3 comentários:

Blog da Maggie disse...

Tenho mta pena Nany que nao sejas chegada ao teu Pai, mas compreendo-te. O tbem nao e perfeito, nao este sempre presente, nao me ajudou com os tpc´s e nao me limpava as lagrimas qdo eu chorava, mas gosto dele, fazer o quE?

MIL BEIJINHOS PARA TI
Maggie

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Noquitas, se não te apetece chegar-te a ele não chegues, não acho que tenha de partir só de ti, ele também tem de querer... Mas acho que devias dar o primeiro passo, faz metade do caminho, se ele quiser fazer a outra metade porreiro, se não, não faz mal, voltas para trás e não perdes grande coisa... mas só se estiveres para lá virada...
Beijinhos Miga!

Pobre(o)Tanas disse...

Olha comigo é no dia da mãe... Partiu sempre de mim. Mas a partir do momento em que me vi "mãe" soube que mãe que é mãe faz tudo e qualquer coisa para ver os filhos e querer-lhes bem! Por isso, como se diz "Corta, Vicente!" Força! Não és a única!

 

Template by Suck my Lolly