terça-feira, 26 de março de 2013

Ando a gastar este mundo, e quase outro inteirinho

Quase 2 mundos!!!!
Leio vários blogs, mas o Manual da Felicidade têm-me feito pensar e repensar certas coisas. Já tirei de lá dicas que implementei com maior ou menor sucesso.
Um dos posts da Mafalda, a sua dona dizia respeito à nossa pegada ecológica. Decidi fazer o teste e descobri que estou a gastar este mundo, e quase outro inteirinho.
Ok, não é bonito, mas fui honesta. Lá por casa temos o hábito de reciclar, usar lâmpada economizadoras que vamos trocando e o meu marido desliga sempre tudo o que não está a uso. Ensinamos os miudos a desligar a luz, estamos a maior parte do tempo com as persianas bem abertas para aproveitar a luz solar, os nossos estores são térmicos e as janelas bem estanques. Confesso que gosto de usar o meu forninho especialmente no inverno, mas não tomamos banho de banheira (ok, meto os dois miudos na banheira a brincar enquanto lhes dou banho). Aproveitamos os horários económicos e tentamos sempre não desperdiçar comida.
Não temos horta e não tenho jeito para cultivar as minhas ervas aromáticas, já tentei e elas morreram todas, compro, lavo, congelo e vou usando.
Agora, detergentes ecológicos não é coisa que me assiste. Sim, desconheço totalmente o conceito, já ouvi falar, já passei por eles, mas mais nada, nunca experimentei nenhum. Sou fiel à lixívia e ao sonasol verde que querem, acho-os fantásticos na limpeza da casa-de-banho e para o chão-que-apanha-tudo-e mancha da minha cozinha (não ao mesmo tempo que não sou burra).
Vá, se quiserem, vão ver a vossa pegada ecológica.

1 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

Já fiz o teste: 1,37! Ainda temos muito que fazer e o planeta merece!
Bjinho

 

Template by Suck my Lolly