terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Conversas de circunstância

Não sou das pessoas mais simpáticas do mundo.
Sou reservada, sou tímida, não me dou à primeira. Só sou tagarela quando me solto, quando sinto que posso falar.
Só falo do que sei. Não percebo de física quântica, não sei construír aviões, só sei que os carros precisam de 4 pneus, um motor, gasolina, gasóleo e agora alguns até são electricos mas a ciência por detrás escapasse-me.
Só falo do que gosto (pelo menos tento só falar disso). Se não sei, se não gosto, e principalemnte se não me interessa fico calada e na minha.
Isso faz de mim altiva? Paciência.
Isso faz de mim uma pessoa com a mania que é melhor que as outras? Paciência.
Não gosto de gente parva. Não gosto de gente idiota. Mas odeio quem me tenta fazer de parva e olha para mim e por me ver calada e na minha de toma por idiota.
Sei fazer conversas de circunstância. Sei fazer conversas de sociedade. Mas gastar a saliva, o patuá, ou tentar ser simpática com que não merece, não dá.
Uma coisa é estarmos todos na conversa ou em amena cavaqueira, outra é conversinhas de café, corta na cassaca. Eu deixei a adolescência há alguns anos. Já entrei na idade adulta e com todos os meus defeitos pretendo comportar-me como tal.

2 comentários:

Mamã Petra disse...

Somos duas minha querida, deve ser por isso que gosto de ti.

Beijinhos

Adoro-te Mamy... disse...

Adorei o teu blog a forma como escreves, adoro, partilho contigo este post na íntegra, já me ralei, já fiquei triste, por acharem que sou arrogante, altiva e prepotente, mas isso é na verdade a imagem que passa para fora, no fundo e depois de me conhecerem ninguém pensa assim, chegam a pedir desculpa por terem uma ideia errada a meu respeito, eu respeito isso, mas não posso mudar o meu rosto a minha forma de estar!
Um beijinho grande

 

Template by Suck my Lolly