terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Conversa em tudo realista

Trim, trim.
Bom dia.
Então como estás?
Bem. Estou sempre bem. Os meninos? O S.?

Estão bem. Ele também, não tem dores.
E tu?
Eu estou sempre bem. Para aqui abandonada que nem um cão. A mãe agora não interessa para nada, é um cão a quem se dá um pontapé no cu. Mas deixa, tens dois, vais ver como é mais tarde. Fria como és e com o desprezo que dás a todos vais ver.....
(::::::::::::mantenho-me calada:::::::::::::::::::::)
Vais arranjar o dente quando?
Não sei. Primeiro ele tem de acabar o tratmento dele, depois logo trato do meu. Como ele vai lá Sábado tirar os pontos, fala com a médica a ver a melhor forma de poder partir o pagamento, é que 700€ ainda custa a dar.

Pois, desde que casas-te só queres saber do marido, a mãe não interessa, é ele que interessa. São só vocês e a mãe nada. E não foi assim que te eduquei, estás muito dependente, é só ele que trata.
Mas o dente não me dói nem está infectado, eu posso esperar e ele tem de continuar os tratamentos. É que 700€ é dinheiro que não tenho assim do pé prá mão.
Já que estão tão pobrezinhos vou deixar de lá ir comer. Não vale a pena estarem com despesas. Eu vejo as outras pessoas, as outras filhas serem diferentes com as mães, como a tua prima. Contam as coisas, têm mais abertura, mais franquia. Mas tu não, és fria, egoista, só pensas mesmo em ti. Até os teus filhos estão iguais, nem querem saber da avó para nada, é da educação que recebem porque o outros netos não são assim, os avós para eles valem ouro, mas com uma mãe fria é o exemplo que têm. Com ele és como a tua tia só sufocas o miudo, ela coitadinha agora já nem quer saber de mim com tanta frieza que recebe. Até para ir à consulta não sirvo teve o pai de perder o dia.
Ele tem de gozar os dias de férias do ano passado até Março ou perde direito a eles.
Deve ter muitos, vocês vão de férias e depois ainda têm dias. Querem enganar-me, mas quando tu nasces-te já eu cá andava. Eu que quase morri para te ter, mas agora sou para aqui um trapo que não valho nada.
Desculpa, tenho de desligar, agora tenho mais pessoas na sala.
Pois, pois, para a mãe nunca há tempo. Sim, desculpa-te lá com o trabalho, deixa estar que nunca mais te chateio.
(::::::::::::::::::fui eu que liguei:::::::::::::::::::::::)

Mereço? Sim mereço. Só posso. Depois do balde de água fria da semana passada, nada melhor que isto para esta.
Sabem aquela do amanhã é outro dia e as coisas vão melhorar? Não quero saber. Estou farta de ser saco de pancada. Eu desisto.
Por isso e durante os próximos tempos tudo o que possa ler acerca dos vossos maridos/namorados serem uns amores e dos vossos pais uns doces é no comments da minha parte, ok? Não levem a mal.

5 comentários:

No Reino do Infinito disse...

A sério, como te entendo, parece que reli uma parte da minha vida neste teu post. Infelizmente os meus pais andam os dois, ao mesmo tempo, maníacos, com ciúmes infundados das duas filhas em relação aos nossos companheiros de vida. Dizem que por eles, mudámos, somos as piores filhas do mundo, não aceitamos nada do que digam...etc e muito pior. Como te entendo, a sério!
Eu decidi afastar-me/nos por uns tempos deles até tudo estar um pouco mais calmo, só que é sempre uma calma aparente, depois, volta tudo ao mesmo, é uma canseira porque eles são adultos com mentalidades de 5 anos. A mim, aborrece-me e não tenho paciência para os aturar, que me perdoem mas não tenho.
Espero que melhore o ambiente por ai.
Beijocas nossas ;)

Sentada na ponta da lua disse...

Não sei que te diga... são situações muito complicadas e delicadas e ninguém te pode apontar a solução para as mesmas. Só tu as poderás encontrar. Desejo que rapidamente o ambiente para esses lados fique mais colorido. E que no meio destas confusões não te esqueças de ti própria. Bjinho

Bonitinha disse...

Da minha parte nunca vais ouvir que tenho pais maravilhosos, ficas descansada! ;)
Que dizer... a minha mãe é parecida com a tua, quer saber da minha vida, quer ensinar-me como viver do jeito dela, quer eu eu faça as coisas como ela manda. Depois quando me irrito e acuso-a de ser manipuladora ela começa assim, a chorar e a se fazer de coitada.Enfim, elas vão cobrar aquele aluguel de 9 meses pelo resto da vida.
beijinhos

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Noquitas, quando falámos ao telefone não tinha visto ainda este teu post, já percebi tudo! Somos almas gémeas até no infortúnio "familiar". Cada uma das tuas palavras poderia ser minha... mesmo assim não acho que afastares-te seja o melhor a fazer, mas só tu podes chegar a essa conclusão. Se te afastares estarás a assinar por baixo de todas as injustiças de que te acusam. Eu opto por manter a minha. Recuso-me a vestir a carapuça. Somos como fomos educadas, mais, somos como fomos condicionadas pela educação que nos deram. Eu dou o meu melhor, por opção. Sei que não chega! Nunca chegará. Nunca será suficiente! Mas a minha consciência está limpa porque o erro está nesta gente mal agradecida que Deus pôs nos nosso caminho... Dói! Claro que dói! Chateia como o caraças e há dias em que nem nos apetece olhar para elas, mas mesmo assim eu não cedo. É a minha sina! Deus compreende-me a ajuda-me. Não preciso de mais nada! Levanta a cabeça! Já te disse várias vezes que tu és muito melhor do que tudo o que ela te diz. O erro é dela, nunca teu, sim? Só ela não consegue ver o ser humano maravilhoso que criou... e é uma pena! Beijinhos!

Pobre(o)Tanas disse...

Olha a minha não me dirige palavra há 8 dias... Está de birra. Pensas que lhe telefono? Ja papei muito na vida por ela... Agora sou egoista e com orgulho!

Beijinho!

 

Template by Suck my Lolly