sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nany, a pseudo-médica

Ok, ok, já todos sabem que a princesa inglesa está grávida, que ela até esteve internada por causa de uma rara e grave forma de enjoos. Ai, rara e grave? Vamos lá tratar disso, faça favor de vir ao meu consultório.
Vai entrar de serviço a pseudo-médica. Habilitações: vejo uma bem conhecida série de tv sobre médicos que fala em termos médicos e às vezes vejo documentários; já estive grávida duas vezes, vomitei nas duas gravidezes, numa das gravidezes até tive de recorrer quatro vezes ao hospital porque os ditos vómitos não paravam e conheço grávidas que também vomitaram.
Não querendo menosprezar os sintomas da princesa, só quero explicar o termo científico, médico, da coisa é hipermese gravidica, em termos leigos, vomitar como se o mundo fosse acabar ali. Sim é grave até porque pode ter várias e graves consequências, mas não não é assim tão rara.
A minha mãe começou a vomitar quando me concebeu e acabou quando eu nasci, logo, sou uma princesa, está cientificamente provado e comprovado.
A sério, percebo que a gravidez da Kate seja notícia, mas ao menos podem chamar as coisas pelo nome? Parece que a senhora sofre de qualquer mal desconhecido vindo do espaço. É gravidez senhores, gravidez. Há quem sofra mais, há quem nem dê por ela, mas aposto que ela quer o mesmo para o seu bebé que qualquer plebeia: um bebé saudável com um desenvolvimento harmonioso.
É por essas e por outras que poucos jornalistas merecem ser senhores jornalistas e outros são apenas sensacionalistas, ou comadres de esquina.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até na gravidez têm de ser diferentes... DAH!

Aparece : http://le-cirque-de-miss-scarlet.blogspot.pt/2012/12/e-natal-larai-larai-larai.html

Bonitinha disse...

hahaha!! Comadre de esquina!!

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Ahahahahahah! Demais! :-)

Anónimo disse...

A minha avó tem 83 anos e sofreu do mesmo, vomitou de inicio ao fim de cada gravidez. Felizmente para ela só teve dois filhos, lol.
E quando vi a noticia, disse-lhe logo, avó tu és um caso raro. Hehehehe.

 

Template by Suck my Lolly