sexta-feira, 15 de junho de 2012

15) A minha toalha de praia....

Daqui
Não, esta não é a minha toalha, aliás, já nem sei o que é estar estendida na toalha, e a minha é daquelas que roda para todos, menos para mim. Se virem alguém numa toalha mini, de criança, devo ser eu.
Esta não teria coragem de levar para a praia, nem de a ter, acho-a mórbida, mas confesso que o que ela defende eu também defendo. Cuidado com o sol, todos sabemos que ele é amigo, mas também é traiçoeiro, protector solar não faz mal, e no mercado já existem daqueles que não são peganhentos.
Aquilo que me faz mais espécie não é ver adultos na praia o dia todo, é vê-los com crianças pequenas o dia todo, é não ver um chapeú de sol e mais ainda: ver pais a chegar com bebés pequenos por volta do meio dia. Será que não sabem dos malefícios que o sol faz em crianças tão pequenas? Que mesmo com protector mineral factor 50, existem horários bons e maus para exposição solar? E será que se esqueceram que não é só o sol directamente na pele, mas também o seu reflexo na água e na areia?
Esta imagem retirei daqui e faz parte de uma campanha publicitária feita no Dubai.

2 comentários:

Tia São disse...

Como eu te entendo! A irresponsabilidade de alguns pais é uma coisa surreal! Mas enfim! cada qual sabe de si e eu sei de mim!

Alegna disse...

Não conhecia esta campanha :)

Eu tb não entendo como é possível estar na praia com crianças a determinadas horas ... até pk mtas vezes quando eu estou a sair da praia vejo chegar pais com bebes (tipo 11 da manhã) :/

 

Template by Suck my Lolly