quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cansada


Net

Net

Net

Net
Cansada das críticas.
Cansada de ter tudo em cima.
Cansada de pedir ajuda e de receber um agora não posso, ou não me dá jeito, ou pior ainda: não me digas que não consegues fazer sozinha, eu queria ver se tivesses mais filhos, ou outro horário, ou ou ou; ou então o ignorarem o meu pedido pensando que estou a brincar, ou não falo a sério já que tudo aparece feito, ou até que eu posso esquecer.
Cansada de sentir que nunca sou boa o suficiente.
Cansada de sentir que por muito que me esforce nuna irei chegar lá.
Cansada de me dizerem que não tenho força de vontade. Que sou uma mariquinhas e não arrisco nada. Que prejudico o futuro dos meus filhos. Que sou egoista. Preguiçosa.
Cansada de nunca ouvir fizeste bem.
Cansada de fazer o melhor que sei, o melhor que posso e ser tudo considerado sofrível por pena.
Cansada de sacudir a água do capote e de não perceberem que também tenho sentimentos, e que se sou forte é porque ninguém me deixa ser fraca para conseguir recuperar forças.
Cansada de ser comparada e sempre ficar com a pior parte da comparação.
Cansada de estar cansada.
Cansada de mim.
Dizem que começa em casa, mas quando ligamos para casa ou a casa nos liga e não é para pergurtar se estamos bem, é para exigir ou apontar o que fazemos de mal? Dá vontade de algo mais. Não. Só de enrolar o corpo bem enroladinho e ficar quieta à espera que passe.

3 comentários:

Mamã Petra disse...

Compreendo tão bem o que sentes, senti-me assim durante anos, mas acredita que és muito melhor do que tudo isso que dizem e pensam, e sim acham que és as super mulher, por isso não aceitam erros, nem cansaços e sim acham que não precisas de nada, nadinha, pois és muito forte. O pior é que não se consegue mudar essas mentalidades a não ser que caias mesmo de cansaço. Força querida não te deixes ir abaixo, pensa positivo.

Beijinhos grandes cheios de força e energia positiva.

Tia São disse...

Comno eu te entendo Noquitas... cansada de tudo e de todos... sei bem o que isso é! Mas cansada de ti nunca! Gosto tanto, tanto de ti! Tu és uma jóia, um diamante bruto... todos estes contratempos não passam de gotas de orvalho que te tornam mais brilhante! Cansa-te de tudo, mas nunca te canses de ti, porque tu és especial! Beijinhos! Levanta a cabeça, amiga, sim?

Unknown disse...

:(
...
um dia precisamos toooodas de um momento só nosso ... espero que encontres essa paz que precisas, meu amor ...


hUG**

 

Template by Suck my Lolly