quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tadinho do meu sinalito de estimação

Ontem fui a uma consulta de dermatologia, confirma-se tenho dermatite seborreica. Um champôzito para lavar a cabeça todos os dias e deixar actuar 5m (que raio vou eu fazer durante esses 5m?), um cremezito para finalizar e voltar lá mais tarde a ver se estou dento dos 90% da população que se dá bem com estas coisas.
Entretanto um protector solar familiar factor 50 que o sol não está para brincadeiras.
E quando já me vinha embora, sou chamada para ver a minha bela perna com um sinal que já nasceu comigo, por isso é de estimação, do tamanhito de uma moeda de 10 cêntimos e que é para tirar pós férias.
Não sei se fique preocupada com a preocupação e urgência do médico ou se fique chateada por perder o sinal. Acho que vou preferir a 2ª hipótese, é que não me apetece muito andar preocupada com um sinal que nunca me deu chatices e pensar no pior.
A minha dermatite activa-se com o stress, a chatice é que parece que tenho caspa não tendo e à volta do nariz escama a pele. É aborrecido e principalmente, embora tenha fases piores e outras melhores e me digam que não se nota sou super consciente dela e ando sempre a por cremes hidratantes e que tais. Vamos ver se com estes a coisa está controlada. O médico também me disse que a minha é super leve e em áreas restritas, mas mesmo assim sou consciente e ciente dela.
Mandou-me usar/comprar cremes e/ou maquilhagem com factor protecção solar mínimo 15, ter muito cuidado com o sol que é bom para curar estas coisas mas não quer que eu tenha cara de churrasco. Só me proibiu completamente de comprar esse tipo de coisas na loja dos chineses e eu também já não o fazia nem nunca o fiz.
De resto, volto lá em Setembro ou Outubro.

1 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Solução: Não stressar :)

Obrigado pelo carinho :)

 

Template by Suck my Lolly