sexta-feira, 1 de março de 2019

É um sentimento que persiste

Sozinha, sinto-me sozinha.
Sinto que não tenho com que falar, ou que se falo as minhas questões são triviais para quem ouve.
Ás vezes ainda pego no telefone, mas depois penso em quem está do outro lado e já nem faço a chamada. Não sou a única a ter problemas e sei de quem os tem também desgastantes.
Só que ás vezes.....às vezes gostaria de ter um ouvido que ouvisse mesmo, que não fizesse juízos de valor, que não guardasse para mais tarde atacar, que me fizesse sentir que por mais triviais que sejam as minhas questões, elas também contam, eu também conto.
Gostava de ter alguém com quem "parvejar".
Mas não dá, naõ tenho e como quando já tentei ouvi o que não quis, muito por culpa minha de certo, vou manter-me cada vez mais calada e fechada na minha ostra.
Como já ouvi e bem: o calado vence tudo.

1 comentários:

Blog da Maggie disse...

Quem não precisa de alguém que a ouça? todas precisamos Nany, e tal como tu muitas pessoas não têm quem as ouça. Olha eu sou uma delas. Primeiro porque detesto que fiquem preocupados comigo, depois porque desabafar mesmo só com duas pessoas no máximo e depois porque também gosto pouco ou nada de falar de mim. Tal como tu também preciso de ser ouvida e é nesta altura que me lembro dos padres e dos psicólogos. Assim, decidi há uns dias voltar á psicologia, não sei bem quando nem onde porque aqui está difícil encontrar um psicólogo hispânico, sim que para falar de emoções será muito difícil fazer-me entender em inglês, mas estou à procura. se estivesse em Lisboa já lá estava há semanas. Infelizmente acumulei muita coisa desde a morte da minha mãe e também preciso falar, também com alguém que só me ouça e que não me julgue. Não estás sozinha amiga, acredito que haverá muitas mais mulheres que como nós querem falar, sem julgamentos ou palpites. Deixo-o um beijinho muito amigo e não desapareças, vai dizendo alguma coisa. Alivia. Beijinhos doces.

 

Template by Suck my Lolly