terça-feira, 28 de novembro de 2017

Leituras #20

Wook
"Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde encontra as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tivessem sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas… "

É uma leitura diferente, muito engraçada.
Este é o 1º volume da trilogia, em que nos é dado a conhecer Jacob e o seu avô Abe. Através do relacionamento entre os deus, é-nos dado a conhecer as personagens fantásticas e diferentes, cada uma com um papel fundamental no desenrolar desta história fantástica.
Gostei do facto de estar bem contada, em que ninguém aparece por mero acaso, em que cada descrição detalhada nos leva a "ver" a história, com fotografias de colecções pessoais que se fossem ilustrações não representavam tão bem a história contada.
Vi o filme, e como sempre, as "entre-linhas" são muito melhores no livro. Isto sou eu, a amante das leitura☺

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly