terça-feira, 4 de julho de 2017

Leituras 2017 #11

Imagem do site Bertrand
Sinopse da Bertrand:
"A oitava história. Dezanove anos depois.Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados."

Para quem conhece a saga, este livro está dentro do género, mas é uma peça de teatro, por isso a leitura torna-se diferente.
Neste livro, apesar de Harry ter um papel participativo, o grande "herói" é o seu filho Albus, que tal como o seu pai vai para a escola de Hogwarts e lá faz amigos.
Não é tanto uma história de magia (que está bem presente e é um fio condutor), mas mais uma história de conflitos entre pai e filho, de acertos, do estigma que um nome de família pode ter e  como as amizades e inimizades, mesmo as mais improváveis podem alterar o rumo da história.
Para quem é fã, é um livro diferente do habitual, como disse, mas que se lê bem.
Leram? O que acham?

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly