quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Leituras 2017 #1

Autoria na imagem
Sinopse da Bertrand:
Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.35 candidatas. Apenas uma coroa.
 Este livro é o primeiro daquilo que seria uma trilogia e apresenta uma America Singer, que é tudo menos a Cinderela.
Num mundo de castas, em que a aproximação entre os membros de diferentes castas é mal vista, condenada não só pela sociedade, como pelas próprias famílias, América luta por um amor, quando se vê envolvida nuam seleção com mais 35 candidatas.
Ela pertence à 5ª casta e vem de uma família de artistas que ganha o seu pouco dinheiro em actuações nas casas de pessoas de castas superiores. O seu amado Aspen pertence à 6ª casta e o seu relacionamento é condenado pela mãe de América. É para agradar a mãe que ela se inscreve na Seleção, nunca contando ser seleccionada.
Ao longo do livro vamos observando as mudanças de América, as alianças entre as raparigas, o mundo à parte que é a família real, e o qual complicado ou simples pode ser o amor.
Tem tudo para ser uma história infantil, com princesas, vestidos faustosos (a descrição de cada um é deliciosa), jóias, castelos e claro: a coroa. Mas não é. leiam, vale a pena.

1 comentários:

MSPE disse...

Agora fiquei curiosa.

 

Template by Suck my Lolly