sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Leituras 2016 #10

Imagens Google
Sinopse da Wook:
"Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Do que então aconteceu, ela tem não só as suas próprias recordações mas também o relato do pai. Agora, aos catorze anos, tem saudades da mãe, a quem mal conheceu mas de quem recorda a ternura, e sente uma desesperada necessidade de perdão. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Na década de 60, a Carolina do Sul é um sítio onde a segregação é ainda realidade. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém- -conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras. Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado de sua mãe."

 Já tinha visto o filme, e não conseguia ao ler o livro, deixar de pensar na Lily do filme. Aliás todas as personagens são tal e qual as do filme.
O interessante ao ler é ver as nuances, aquilo que não foi dito, aquilo que pensava ser mas afinal não era. O que gosto no livro é isso mesmo: entrar na cabeça das personagens e não inferir apenas pelas expressões dos actores.
Uma bonita história de amor. De superação. De companheirismo e de amizade.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly