sexta-feira, 18 de março de 2016

Leituras 2016 #5

Sacrifício - Google imagens
Neste último livro da trilogia, uma Sophie mais amadurecida vê-se a braços com um escolha entre o poder e o amor aqueles que ama. Não uma escolha assim tão linear, mas que põe à prova a sua inteligência e capacidade de resolver assuntos sérios e imprevistos.
Esta é uma trilogia para maiores de 13 anos, pelo que li em vários sites, mas que, se para os adultos as coisas possam ser claras e fáceis, na idade dos leitores a que se destinam os livros e das próprias personagens, as repercussões das suas atitudes por vezes não o são.
O crescimento na adolescência tem destas coisas, e por vezes, mesmo aqueles adolescentes esquecidos, que andam no mundo da lua, que parecem insensíveis, incapazes de tomar uma decisão nos surpreendem. Tal como aqueles que parecem ter tudo assente na sua cabeça.
Até nós, mais velhos, adultos, por vezes somos surpreendidos por nós mesmos, quanto mais por seres em fase de crescimento e amadurecimento.
Juntem a isso fadas, lobisomens, feiticeiros, bruxas, demónios e uma panóplia de elementos do fantástico e têm uma história bem contada, engraçada e que nos prende do princípio ao fim.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly