sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ser mãe de 3 #23

Em época natalícia é gastar X3 e ao mesmo tempo não o fazer.
Aproveitámos o fim de semana dos 50% desconto em brinquedos e comprámos o que tinhamos de comprar para os 3.
Confesso que o mais velho terá outra prenda na calha, talvez até compradas nesta época, mas para o seu aniversário em Janeiro. Com a idade dele, brinquedos não são bem a última batata do pacote, mas jogos de consolas sim.
O Natal, e os aniversários deles são épocas em que sim, compro brinquedos, e inclusivé o faço no dia da criança, sendo que neste último o brinquedo tem sido simbólico e ultimamente substituído por algo que eles prefiram fazer com os pais.
Não tenho de comprar X3 X3 X3 só prque é Natal. Eu já multiplico as compras, porquê multiplicar os gastos?
Falta-me um brinquedo a comprar, que não o fiz por querer apurar os gostos da miúda em questão.
Ser mãe de 3 é gastar X3, mas também é multiplicar formas de fazer o dinheiro esticar e não de gastar 3 vezes mais só porque sim.
É a loucura dos brinquedos, quando temos o tal, aquele que gostamos mais. Não é a loucura quando temos tantos e tantos que não ligamos a nenhum, não damos valor a nada.

2 comentários:

Jardim de Chuva Prateada disse...

Eu ainda não fiz compras de Natal. Mas quero gastar o menos possível, até porque n tenho muito para gastar :) Tenho de começar a organizar essa parte. beijinhos.

Raquel Ribeiro disse...

http://persiana.blogs.sapo.pt/ideias-de-prendas-de-natal-para-um-360300

Acabo de comprar brinquedos science4you no pingo doce com 35% de desconto, a 9,74€ mesmo bom preço.

Beijos e boas compras

 

Template by Suck my Lolly