quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dizem que amanhã há greve

O que é um motivo de preocupação desta mãe.
Eu não sou contra a greve, entenda-se, mas a questão é que de acordo com o meu horário de trabalho só saberei se a escola deve fez greve quando for buscá-lo ao ATL.
Eu percebo o motivo da greve, e tenho uma preocupação acrescida sabendo que as pessoas que estão a tomar conta do meu filho se sentem descontentes no seu trabalho, desmotivadas, sem saber o dia de amanhã.
Será muito pedir, a estas cabeças pensantes que se lembram de fazer tantas coisas, que se lembrem que a estabilidade no trabalho é uma coisa boa. Eu escrevi estabilidade, não estagnação, não desmotivação. Dar ao trabalhador a possibilidade de progredir, de melhorar. É muito difícil fazer um bom trabalho quando nos sentimos incertos, precários, sem saber o dia de amanhã. Quando sentimos que aquilo que fazemos não tem qualquer valor. Não é só o valor por hora pago, é o descrédito dado a quem dos nossos filhos cuida.
Nenhuma profissão deve ser menosprezada, nem endeusada. Todas são necessárias e importantes. Todos trabalhamos para todos e não me venham com o argumento de que não é bem assim, porque é.
A precaridade não ajuda ninguém.
Somos pessoas, não números.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly