quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ser mãe 24/7

Quem é mãe é sempre mãe.
Podemos sair para trabalhar, para ir às compras, ir ao cabeleireiro sei lá, mas mãe é sempre mãe.
Algumas mães, como eu, podem dividir as tarefas com alguém, ter alguém a quem dizer Toma tu agora conta deles que eu preciso de 5 minutos, e as que não podem? As que a qualquer lado que vão têm sempre de levar os filhos? Aquelas a quem recai todo o trabalho e que não podem delegar tarefas, pedir ajuda?
Para mim isso não é nada de novo, porque a minha mãe passou por isso desde os meus 4 anos, e ontem, depois de ler este post, fiquei a pensar nesse assunto.
Eu adoro os meus filhos de paixão e para onde eu vou eles vão. São meus e sou galinha. Mas confesso que gosto de poder beber o meu cafézinho em descanso, talvez por isso me levante meia-hora mais cedo só para tomar o pequeno-almoço em descanso e quente.
Defendo também que os filhos devem ir com os pais a todo o lado, sim, a todo o lado: ao restaurante, ao supermercado, ao parque, ao cafézinho. Para mim é também assim que eles aprendem a viver em sociedade, a perceber o que custa a vida, a dar a vez, a ser família. Mas também defendo que as mães e os pais precisam de momentos a sós e momentos a dois.
Mas ser mãe 24/7 cansa e nãos nos podemos queixar porque senão somos apelidadas de queixinhas, de coitadinhas, de que as mulheres nasceram para serem mães e é esse o seu trabalho. Não concordo, os filhos não se fazem sozinhos, e se por alguma razão estão só com as mães, porque é que elas não podem dizer algo tão simples como estou cansada?
É muito engraçado também quando nos dizem que não podemos reclamar porque o pai até ajuda e dá banho aos filhos. Mas por acaso eles foram produção independente?, que eu saiba é preciso um homem e uma mulher para os fazer.
Fica-se com a ideia que não podemos reclamar, é engolir e andar. O que muitos se esquecem é que por muito desenrascadas, fortes, resistentes, ou polvo que sejamos somos mulheres e não temos super escrito na testa (embora o tenhamos na vontade e principalmente no coração).

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly