terça-feira, 22 de outubro de 2013

Nany a louca

É assim que a maioria das pessoas me vê. 3 filhos?!?!?! 3?!?!?! Nesta altura do campeonato, com essa idade, com os cortes no ordenado?
Sim, são 3 e o que queremos são crianças saudáveis e felizes.
Sim, são 3. Escusam de olhar como se fossemos aves raras.
Sim 3, a conta que Deus fez.

Sabemos que as famílias numerosas estão em desuso, mas porque é que se preocupam tanto que sejam 3 e não se preocupam com a gravidez na adolescência? Nos abusos infantis? Nesta política que destrói as famílias e o seu modo de vida e sustento?
Ah, percebi, assim podem olhar e apontar a louca que vai a caminho do terceiro.

Ok, para outros sou uma corajosa e estou de parabéns. Prefiro estes, os realistas que sabem que por vezes a vida nos prega partidas. Aqueles que não sabendo a história desta gravidez, nem a nossa história de infertilidade, guardam a maioria dos seus juízos de valor para si.

3 filhos nos dias que correm: corajosos ou loucos? Digam de vossa justiça.

11 comentários:

Sentada na ponta da lua disse...

3 filhos criam-se, tal como se criam 2! Haja amor e muito carinho. É sabido que os rendimentos não esticam, mas há sempre forma de gerir o dinheiro: abdicar de pequenas coisas supérfluas (roupa/acessóiros de marca), brinquedos em demasia, etc... para aplicar no que é realmente indispensável.
Parabéns, muitos parabéns! Parabéns X 3!

Jardim de Algodão Doce disse...

Eu também sou mãe de 3 e tal como tu a vida também me deu este bebé que não programei. Também já ouvi de tudo e hoje pouco me importa o que dizem. Já não ligo. Haja saúde! Parabéns mamã de 3, tudo se vai arranjando.

Anónimo disse...

foi corajosa mas tb vai ficar louca em muitas ocasiões. louca de amor pelos seus filhos. muito parabéns e felicidades. eu tenho somente 1 filho mas quero mais até porque acho que o melhor presente que podemos dar a um filho é um irmão, companheiro de uma vida.

La Piriguete disse...

Bem,eu acho loucura, mas é a minha opinião não no teu caso particular pois estavas tomando todos os cuidados. Mas a loucura que falo é assim, depende das condições financeiras dos pais e das ajudas que recebem do país. Aqui na França já percebi que há quem receba 1000 euros quando tem três filhos ou mais, é um direito adquirido. No Brasil, na classe média é loucura total, pois escolas públicas é impossível, a educação, roupas e comida são caras. Imagina a vida de um casal com renda de 3 mil reais. Não dá, simplesmente terão de depender da ajuda dos familiares. É uma questão de escolha, é claro.
beijinhos

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Sim, é loucura, tu és um pouco louca e eu gosto de ti assim como és! Louca, mas também uma mãe cheia de amor e dedicação, capaz de deixar de comer para dar aos seus rebentos. Os dois teus dois primeiros foram uma decisão vossa, um querer com muita força que ao fim de algum tempo teve resultados. O terceiro é um presente de Deus... recusa-se um presente? Claro que não! Loucos são todos aqueles que te julgam sem te conhecerem! Beijinhos Noquitas!

Paula disse...

Tenho 3 filhos que adoro e também sou vista como corajosa ou como louca!
O mais duro foi não receber parabéns da 3ª gravidez, antes olhares condescendentes e de pena, quando olhavam para um bebé no carrinho, uma pela mão e um na barriga!
Se és louca, precisamos de mais loucas como tu, como eu, como nós!
PARABÉNS!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Anónimo disse...

Eu acho que é de uma coragem absolutamente incrível, quanto à loucura não te preocupes que vais ter momentos, lol.
Eu espero cometer uma dessas "loucuras" brevemente ;)

Dinastia FilipiNHa disse...

Seja o 3º ou o o 2º, as pessoas gostam sempre de dar opiniões sem que ninguém lhes peça!

Fazes muito bem! Família numerosa e maravilhosa!

Beijinhos

Magda disse...

Para mim és uma corajosa. Os outros que se deixem roer na sua ignorância. Se eu puder, quero 3 tb e gostava q fossem seguidinhos, mas isso já não depende de mim. Afinal para a 1ª esperei 4 anos...

Blog da Maggie disse...

(falto eu aqui nos palpites mas já cheguei)

ora bem cada caso é um caso, eu confesso que com a vida que tenho 2 filhas já me enchem as medidas e há dias em que quase vou á loucura, mas isto sou eu. E conheco-me, conheço as minhas limitações e aquilo que estou disposta ou não a fazer. Eu sei que capacidade para mais um bebé não tenho, cheguei aos 38 anos já é tarde, as ajudas não são nenhumas e neste momento um bebé limitaria a vida que dou ás minhas filhas. Se tu estás bem e sentes que estás feliz isso é que importa, o que os outros dizem é lá com eles.

bjos

Maggie

Morgana disse...

3 filhos....
Que posso dizer?
É coragem, é loucura... Será um pouco de tudo isso mas, acrescento a felicidade, o desafio, o amor a triplicar...
E sim falo eu! Uma mãe de 3 filhos! O meu melhor trabalho o maeu maior orgulho.... Os dois primeiros com uma diferença de 20 meses e a mais nova com 6 anos de diferença...

 

Template by Suck my Lolly