domingo, 15 de setembro de 2013

Leituras 2013 #13

Aquilo que deu para ler em férias:
A Promessa

Sinopse do site da Wook
Towner Whitney, uma mulher enigmática e fascinante, descende de uma família de mulheres de Salem que têm a capacidade de ler o futuro nos padrões da renda típica da cidade. Após uma vida de traumas e tragédias que a leva a exilar-se na Califórnia, Towner regressa à sua cidade natal, em busca da tia-avó, Eva, desaparecida misteriosamente. Towner vê-se, assim, obrigada a enfrentar os medos do seu passado e a verdade das tragédias na sua família. A Promessa é uma narrativa hipnotizante que desvela um mundo de segredos, identidades perdidas, mentiras e meias-verdades, onde a realidade e a ficção se unem inexoravelmente.
Um livro diferente. Pensei que a história me levava a um lado e mesmo no fim o desfecho foi completamente diferente do que estava à espera.
Uma leitura leve, que prende e que nos leva a devorar o livro em pouco tempo.


As regras da sedução
Sinopse do site da Wook:
Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…
Este e o seguinte comprei numa promoção de pague 1 leve 2. Confesso que os li ao contrário, mas mesmo assim percebi bem a história, se bem que se lidos pela ordem certa nos levem a pensar nas personagens de forma diferente.

Jogos de sedução
Sinopse do site da Wook:
Numa sala repleta de convivas, os seus olhares cruzam-se com uma intensidade invulgar… mas os seus mundos vão colidir violentamente. Ela é Roselyn Longworth e, antes de a noite terminar, vai ser leiloada. Ele é Kyle Bradwell, o homem que lhe dará a conhecer o Inferno. Todavia, quando vence o leilão, Kyle trata Roselyn com uma delicadeza a que ela não está habituada desde que um escândalo familiar arruinou a sua reputação. E quando finalmente descobre o que o motivou a salvá-la do seu terrível passado, é já demasiado tarde: Roselyn está perdidamente apaixonada pelo homem que sabe os seus mais íntimos segredos. Agora, ele surpreende-a com um pedido de casamento - o primeiro passo num jogo de sedução que exigirá nada menos que a sua completa rendição…
A história está interligada com a anterior mas também se lê bem sozinho.
Nos dois, quem diria que as damas vitorianas que não podiam olhar de certa maneira, sentar ou estar, que tinham medo da sociedade e dos diz-que-disse, eram assim tão.....tão noutros aspectos? Leiam e percebam são livros com bolinha vermelha (eu disse bolinha, não disse bola ok?)

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly