sábado, 29 de junho de 2013

Leituras 2013 #5

Wook
Sinopse:
Da autora de Desaparecidos uma das mais fantásticas vozes da ficção criminal está de volta. A Detective Cassie Maddox ainda está a tentar lidar com tudo o que aconteceu em DESAPARECIDOS. Quando o seu actual namorado Sam se depara com um novo caso, o de uma jovem esfaqueada, Cassie é chamada ao local do crime e descobre que a vítima lhe é assustadoramente familiar. Na verdade, ela é o reflexo da própria Cassie. O caso torna-se ainda mais bizarro quando Cassie descobre que a vítima se chamava Lexie Madison, a identidade que ela usara, anos antes, como agente infiltrada. Sem informações, sem suspeitos e sem pistas, o antigo chefe de Cassie depara-se com uma oportunidade única: enviar Cassie em lugar da rapariga morta como agente infiltrada. Assim, ela poderá recolher informações que de outra forma a polícia nunca conseguiria obter e tentar que o assassino volte a aparecer e acabe o seu trabalho. Assim, Cassie muda-se para Whitethorn House e prepara-se para entrar no mundo de Lexie…

O primeiro livro que leio desta autora (Tana French) e fiquei com vontade de ler Desaparecidos.
A princípio pensei que talvez fosse uma leitura perdida, que o livro era uma grande maçada e ele não é pequeno. No entanto não é nada assim, entramos no mundo da detective Cassie e na facilidade que não seria sermos capazes de encarnar outro alguém. Não um alguém qualquer, mas um alguém que correspondesse ao nosso ideal, com a vida bem mais facilitada que a nossa, sem as nossas dores, as nossas mágoas, as nossas tristezas. Alguém que nos desse uma nova oportunidade de sermos diferentes na igualdade.
Mesmo assim, temos uma investigação a decorrer e as inter-relações das personagens, da dualidade Cassie / Lexie muito bem conseguida.
Para quem gosta de policiais ai está um livro com algo mais que polícias burros, espertos ou espertalhões com sorte.

0 comentários:

 

Template by Suck my Lolly