terça-feira, 9 de abril de 2013

Alvo a abater

Sou eu.
Tenho um alvo nas costas, a sério que tenho.
Desde que se fala nos despedimentos na função pública que os meus queridos colegas me colocaram um. É porque são os mais novos que vão embora, e porque os mais novos podem arranjar emprego mais fácil, é porque os mais novos podem montar uma empresa.
O mais engraçado, é que quando toca aos filhos deles, perguntam sempre o que andam lá aqueles velhadas a fazer que não dão lugar aos mais novos.
Será que não entendem que o desemprego é mau para novos e velhos?
Os mais velhos porque ninguém os quer empregar por serem velhos? Porque ficam doentes? Porque já são burros velhos e sabem muito e não aprendem?
Os mais novos porque são novos e não têm experiência? Porque têm filhos pequenos e têm de faltar porque os filhos ficam doentes e têm consultas? Porque têm a mania e vêm com demasiadas ideias e modernices?
Somos todos iguais, desde que eu esteja bem e seguro e tu te lixes somos todos iguais. Deixa que eu vou à missa e rezo por ti! É o típico pensamento por aqui.
Ora caracinhas para vocês!

4 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

Nós portugueses somos assim, infelizmente. Cada um por si e pelo seu umbigo. Espero que não te acertem a ti!

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

É o que dá ser inteligente, gira, profissional e competente! Manda-os às Favas! Estamos no tempo delas... :-)

Beijinhos!

Bonitinha disse...

Pois e foi por isto que o marido foi despedido...
Beijinhos

claudia disse...

Como eu te percebo. Infelizmente cada um olha só para o seu umbigo. Há colegas nossos que acham que o lugar deles é intocável e ainda não perceberam que tudo pode mudar de repente. E isto da mobilidade especial ainda vai dar muito que falar...

 

Template by Suck my Lolly