quarta-feira, 27 de março de 2013

Resposta a um desafio de Leituras

Eu já tinha respondido a este desafio neste post, mas decidi responder novamente.
Vamos às regras:
- Referir quem nos indicou : esta mãe
- Indicar 10 blogs a quem passar o selo: todos aqueles que na primeira vez não responderam e mais quem queira
-É proibido levar o selo sem convite, mas eu estou a convidar-vos
-Responder à pergunta: Que livro indicarias para alguém ler?
Ai que pergunta difícil! Depende da pessoa, dos seus gostos, do estágio e estado na vida em que se encontra. No entanto acho que alguns livros são intemporais, como os Maias, Os Lusíadas (olha para ela armada em inlectual), o que quero dizer é que os clássicos assim o são porque foram magistralmente escritos. Óbvio que não irei por uma criança a ler os Maias, cada coisa a seu tempo.
No entanto, um livro antiguinho, que retrata um acontecimento europeu que muitos dizem ter a ver com a situação é O Diário de Anne Frank, que actualmente está incluido no Plano de Leitura Nacional a partir do 8º ano.
Acho que é uma forma simples de os jovens perceberem que a guerra é séria, envolve pessoas normais com vidas normais e não tem nada a ver com heróis de Hollywood, nem com séries de tv.

1 comentários:

 

Template by Suck my Lolly