sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pipocas 2013 #3

Cloud Atlas
Estava com receio, após ouvir tanta coisa acerca do filme, de grandes teorias da reencarnação, mas não. Uma mesma alma pode ser tanta coisa, pode ter vivências diferentes. Mas uma mesma alma pode e uma mesma pessoa não? Se numa situação agimos de uma forma condicionados pelo medo ou pela sociedade, numa situação idêntica somos capazes de ter reacções completamente diferentes condicionados ou pelo medo, ou pela sociedade ou até pela nossa própria consciência. É um filme que se vê bem, sem impôr teorias ou verdades absolutas.






Taken 2
Uma continuidade do primeiro. Um filme simples de um agente que se vê preso em férias por um grupo que procura vingança e tem de salvar a família.
Não trás nada de novo em relação a este tipo de filmes, mas vê-se bem, a acção não é extraordinária mas não é parada, fica pelo meio, já que não distribuí murros a torto e a direito, conhecemos a história por detrás.
Só achei que o Liam Neeson já começa a mostrar sinais de cansaço nas cenas mais físicas. Pode começar a fazer papeís de "padrinho" e deixar os murros para os outros :)

1 comentários:

Bonitinha disse...

Por acaso o primeiro foi um filme que me decepcionou, achei que fosse melhorzinho, agora quando ao segundo não vi. Tenho visto uns mais antigos, porque estes de 2012 não foram lá assim muito bons. Já viste Ana Karenina, Os miseráveis, Lincoln?
bjinhos

 

Template by Suck my Lolly